segunda-feira, 28 de abril de 2008

Estava mesmo a apetecer-me!

Há quem goste de ir à praia assim que surgem os primeiros raios de sol da temporada.

Pessoalmente, não sou grande amante de praia. O local onde gosto de ir assim que faz algum calor é a uma esplanada! Uma esplanada com algum movimento para me distrair com quem passa; uma esplanada que não seja muito chique e que tenha cadeiras de plástico para, quando me apetece esticar as pernas e pôr os pés em cima da cadeira da frente, não venha ninguém chatear-me a cabeça com isso. Uma esplanada com vista para a água (rio ou mar - é-me indiferente - até pode ser um laguito artificial com uns patitos de plásticos lá dentro a boiar)!esplanada barquinha

Sou capaz de fazer esplanada durante horas, caso tenha tabaco, um bom livro ou uma revista daquelas que é só de ver os bonecos, um sumo de laranja natural à frente com duas pedrinhas de gelo e uma palhinha...

No final da tarde, sou capaz de dispensar o sumo e mandar vir um panaché e um pires de caracóis!!!

Esta tarde perfeita, pode ser acompanhada... desde que a companhia não fale muito e se entretenha a ler um bocado também!

esplanada lx

Já enquanto comemos, a companhia tem que falar! Detesto comer em silêncio!

Nas imagens temos duas das minhas esplanadas preferidas... a 1ª em Vila N. da Barquinha que agora tem um Parque Ribeirinho que daqui a uns 10/15 anos deve ser muito agradável senão o destruirem antes; a 2ª em Lx, numa zona de que gosto muito, perto do Castelo e com uma magnífica vista do Tejo! Na foto figuram dois honrosos desconhecidos!!!

12 comentários:

Vício disse...

sem duvida que é bastante agradável estar numa esplanada sentado numa cadeira de plástico!
torna-se ainda mais agradável quando a pessoa que está ao lado vai parar ao chão por causa das pernas da cadeira ficarem moles com o calor do sol e fazerem a espargata

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Que post tão alegre, leve, uma ternura (pena o tabaco...).
Gostei muito.
Sabes que gosto imenso da maneira como escreves.

Sobre Vila Nova da Barquinha, conheço muito bem e tenho lá um amigo de Moçambique que é o Sr. Vitorino.

Sobre o Castelo também e, quem está sentada à esquerda és tu, à direita talvez o marido(?).

EStás melhor? Vem aí frio de novo, mas o Verão não tarda.

Beijinho amigo;)**

Cláudia disse...

Gosto imenso da ultima esplanada, adoro aquela zona de Lx ao final da Tarde.
Perto do Corte Ingles tmb há uma esplanada gira, aquilo tem um nome, eu nunca lá fui, mas ando para lá ir...
Fica lá no cimo...nem sei o nome!

Pronto, fica a ideia :)

Carlos Lopes disse...

Tens um desafio à tua espera no I Blog Your Pardon

Cati disse...

Leste-me o pensamento...
(não conheço a lisboeta mas sabes como gosto da Esplanada da Barquinha)

Marisa disse...

Agora que falas nisso, tenho saudades de ir a uma esplanada num fim daqueles dias quentes e comer um valente pires da caracois ;)

Xisko the kid disse...

olha a "cerca moura"...

não percas o chapitô.

Xisko the kid disse...

ps : a musica é excelente.

Catarina Ferreira disse...

Assim é que é, eu ao primeiro raio de sol fui para a praia. Mas no segundo já fui para a esplanada :p no Domingo, parque das nações , não te passa o dia horrivel que foi. LOL contado ninguem acredita, mas foi bom ao mesmo tempo pela companhia e pela simples coisas que acontecem levam a que a relaçao fique melhor.

=)
AS tuas fotos o meu pc ou a net ta doida e nao me deixa ver LOL :p

beijihno
cat**

S. disse...

Vício, compreendo perfeitamente o que dizes... trust me!!! :S
No entanto, é melhor do que os empregados virem-nos dizer que aquela "esplanada é uma esplanada de família"!!!

Joseph, eu? o marido? Lê o post outra vez!!! :P

Cláudia, a zona é linda! Essa outra que falas, perto do Corte Inglês não faço a mínima de onde seja... no alto? Não tou mm a ver nada.

Carlos Lopes, resposta ao desafio, brevemente, num blogue perto de si!

Cati, mas se conhecesses gostavas com certeza! Bem, quase com certeza! Com uma certezazinha, pode ser?! lol

Marisa, podes tratar disso! Os caracóis já estão aí prontos a serem comidos! ;)
Existe um sitiozinho maravilhoso perto da Praça da Alegria, mas desconheço o nome!

Xisko, aiiii!!! o chapitô!!!! Um amigo deve-me um jantar aí há séculos!!! A música é boa, é! Por aqui, há sempre boa música... depende é de quem a ouve!

Catarina, bolas!!! Estás em todas!!! Ainda bem que a relação vai de vento em popa! As fotos não são mesmo minhas... gamei-as da net! São as chamadas "fotos google"! Um espectáculo!

aespumadosdias disse...

Duas belas esplanadas.

Vitor disse...

puxa deu erro, nem sei se vai ficar, senão aqui vai novamente...

não te esplanes muito... já percebi tudo...

bom fim de semana e beijo ligeiramente esplanado...