sábado, 26 de abril de 2008

Blindness by José Saramago

Gosto de ler. Não sou fã de autores chatos. Não sou a fã n.1 de Saramago! Mas um dos meus livros favoritos é dele - Ensaio sobre a Cegueira.

Se me perguntarem: Mas leste mais algum? A resposta é: Não! Mas tentei... desisti todas as 3 vezes!!!

De qualquer das formas, não é sobre o livro que vos quero falar. É sobre o filme: Blindness, o novo filme de Fernando Meirelles que adapta a obra de Saramago.

Pessoalmente, acho que estão reunidas condições para que este se torne num dos filmes do ano; seja pelo realizador (Cidade de Deus, O Fiel Jardineiro), seja pelo elenco (Julianne Moore, Mark Ruffalo), seja pela história forte e poderosa que Saramago imaginou.

Ainda teremos muito que esperar visto que a estreia está prevista para Outubro nos Estados Unidos... contudo, e é por isso que faço este post, já podemos matar alguma curiosidade e espreitar algumas imagens do filme.



Mesmo para os menos apreciadores de cinema, literatura ou mesmo para os que têm para com Saramago um odiozinho de estimação, penso que é com orgulho que podemos ler "Based on the novel by Nobel Prize Winner José Saramago".
.

8 comentários:

aespumadosdias disse...

Já tinha ouvido falar do filme.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Teresa disse...

Já tinha ouvido falar do filme e também estou ansiosa para o ver.
Li o livro e achei todo o enredo e desenvolvimento da história fantástico.
também gostei do "As Intermitências da morte".

Não li mais nenhum :)

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Conheço os títulos dos livros, mas sempre ouvi dizer que José Saramago, era um escritor massudo ou difícil, não sei bem.
Tenho mais de 1.500 livros, mas dele não tenho nenhum.

É com orgulho que sei da adaptação para cinema do Ensaio sobre a Cegueira.

Não foi Prémio Nobel por acaso!

O meu escritor favorito sempre foi o Harold Robbins.

Bom Domingo para ti, e vê lá se ficas boa de vez.

Beijinho amigo;)*
(SAÚDE)

bono_poetry disse...

foi por culpa do ensaio sobre a cegueira que tentei ler o ano da morte de ricardo reis...realmente dois anos e nao consigo acabar o livro...mas sem duvida que ensaio sobre a cegueira e tremendo!!!

Sally disse...

No me gusta!

conchita disse...

Parece ser um bom filme, até fiquei admirada quando soube que foi escrito por Saramago, e eu que pensava que todos os seus livros eram chatos!!
Beijos :)

AJO disse...

Pois... deve ser mesmo um bom filme, vou tentar ver.
Espero que já estejas bem melhor.
BJS e boa semana