quarta-feira, 2 de abril de 2008

The Bucket List ou A Lista de Desejos

The Bucket List é o novo filme staring Jack Nicholson e Morgan Freeman (aprecio ambos - como actores, claro) em que Jack Nicholson interpreta o papel de um milionário com cancro que descobre um amigo no mecânico com semelhante problema na cama ao seu lado no hospital.

Let's look at the trailer?!
Pois então, eles decidem fazer cada um a sua Bucket List - em português, Lista de Desejos... e aproveitar da melhor forma o tempo que lhes resta. Dinheiro para isso não é problema!

Ora, if I were a rich (wo)man, que estivesse para morrer em breve, sem tempo para gozar de todos os desejos que tenho, quais escolheria?

Iria à Índia... e talvez aos lagos italianos. Passava algum tempo a divertir-me com os amigos (jantares, cinema, copos e etc...), e.... e.... não sei bem!

E vocês, se estivessem em situação idêntica, (que, francamente, espero que não), qual seria a vossa lista de desejos? Pode ser que tire alguma ideia das vossas para a minha lista!!!

Espero que o exercício de reflexão não seja exigir demasiado de quem me visita...

Big Kiss

60 comentários:

Sally disse...

Bom, o filme deve ser giro e o facto de entrar o Jack Nicholson agrada-me ainda mais.

Se eu estivesse numa situação e tivesse muito muito dinheiro, fazia uma volta ao mundo. Depois disso aproveitava os restantes dias com os meus amigos e familiares com festas de arromba :P

Anónimo disse...

Já vi o filme.
O meu ainda não chegou ao fim. Se estivesse com data marcada para uma ída sem volta...seria esta a minha lista...

*Estar perto de quem amo
*Conversar ao colo de quem amo
*Contar aos meus filhos as histórias que mais gostam de ouvir (são as vozes que guardamos para sempre dentro de nós...)
*Tomar o banho prometido... e repetir, repetir, repetir repetir...
*Levar a B. ao Brasil
*Fazer um jantar gigante para os meus amigos, na praia
*Fazer com que uns dos meus amigos conheçam outros dos meus amigos
*Cantar com o Caetano Veloso e ele adorar (esta cá para mim ficava para o lado de lá...)

Estas são só algumas das estrelas possiveis de escrever aqui.

Esta ideia foi Brilhante, porque nos faz pensar, pensar e pensar... Podemos ser nós a escrever parte da nossa vida?

Vou voltar Sofia!

Um beijinho

Clarice

aespumadosdias disse...

Já tinha ouvido falar desse filme. Vou tentar vê-lo 1 dia destes. Se passasse por uma situação dessas tentaria resolver alguns problemas do passado e claro iria aproveitar o tempo que me restasse da melhor forma possível.

Xisko the kid disse...

tenho que ir ver.
2 senhores monstros.

AJO disse...

Não vi o filme. Só de pensar an situação morro de medo de ter um um.
Beijocas

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Ainda não vi o filme. Mas com esses monstros sagrados da 7ª. arte tem que ser bom.

A lista?
(Possuindo muito dinheiro)

-Doava dinheiro a instituições de apoio aos mais desfavorecidos, sobretudo aos deficientes.

-Ia visitar todos os países de expressão portuguesa, incluindo GOA e TIMOR, mas em especial MOÇAMBIQUE, minha 2ª. terra.

-Tentava redimir-me, antes de partir, das faltas que porventura tenha feito e tenham prejudicado alguém.

-Tentava ser forte, no tempo que faltava, para que não tivessem pena de mim.

-Pedia que não usassem luto preto.

...é que a vida, para os outros, continuava.
----------------------

Beijoka beirã;)*

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sofia
Faria exactamente o que estou a fazer agora. Não mudaria absolutamente nada.
Bjs

amargurasdavida disse...

o meu maior desejo neste caso seria nao morrer lol

Sadeek disse...

Xi......amiga.....esta é gira!!!
Vou pensar e depois respondo, ok!?

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

Nandu disse...

Sofia, por partes...
Antes de mais, fico feliz por saber que queres passar algum tempo comigo ( a parte dos amigos e dos copos... :) )
Mas sabes que a minha bucket list não alterava muito se fosse rico.
Tirando, evidentemente a parte das viagens ( que é preciso ter guito ) a maioria dos itens da minha lista são coisas que posso tentar na mesma.
Ou digo isto só para não stressar muito!
hihihih

Beijoca

Vício disse...

vou ser sincero!
pensei em ir embora sem comentar!

também aprecio bastante esses actores, não consigo ver o trailer mas volto logo.
quanto ao desejo... acho uma perda de tempo pensar nessas coisas!

Cláudia disse...

Confesso que não sei bem o que faria...
mas aproveitava máximo de tempo com aqueles que gosto :)

Beijito

conchita disse...

Eu viajava, viajava, viajava... não haveria de morrer sem conhecer pelo menos metade do mundo!!
Beijos :)

Sally disse...

tens um premio no meu blog :P

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Passei para te deixar um Olá, e tudo de bom.

Beijoka;)**

Dani disse...

Se me soubesse às portas da morte, tentaria encontrar alguém que quisesse ir na minha vez... Agrada-me muito a idéia de cá estar...

...

Se mesmo assim, não desse mesmo... deixava de trabalhar, trocava a minha casa por uma à beira mar e via todos os "pores do sol" que conseguisse de caipirinha na mão e pés em cima de almofadas às riscas coloridas.
Estoirava o dinheiro que tenho em jantaradas com amigos e fazia a maior despedida de todos os séculos.

Escolhia as flores que queria no meu funeral como se estivesse a escolher o bouquet de casamento e planeava tudo para que os familiares se vissem livres para gozar o dia de férias a que têm direito pela minha morte.

Enviaria os convites para o funeral do ano e pediria que levassem, para além das flores, cores garridas e festa na alma.

Seria em grande!

Beijos para ti. Que continuemos a festejar a vida por muito tempo!

Casemiro dos Plásticos disse...

Ora eu fazia uma volta ao mundo,fazia muita festarola, muita música, muita gaja e comprava um seat ibiza(lol).
beijo e boa semana.

tuga disse...

Sinceramente.....contentava-me com coisa pouca!!! primeiro pq nao tinha tempo de gastar o guito todo, isto se tivesse mesmo muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!! Por isso contentava-me com uma loura estupidamente gelada e uns amendoins.


PS: Como Ribatejana que é convido-a a visitar o meu ultimo post e agradece-se divulgacao.

Sadeek disse...

Sofia...já pensei!
Tivesse muito ou pouco dinheiro faria igual...gozava bem os meus ultimos momentos, rodeado de quem mais gosto. Mostrava a todos aqueles que adoro mas aos quais não dou muita atenção o quanto eu gosto deles! Para o caso de alguém ainda ter dúvidas. Andava sempre atrás do sol. Fazia queda livre todos os dias. Dava quecas até não poder mais... ;)

E no fim.....no fim sabia que tinha valido a pena. Porque vale mesmo. Porque adoro isto. Porque vou adorar ter passado por aqui.

BEIJOOOOOOOOOOOOOOS

Blossom disse...

Pois...é um assunto um bocado esquisito. E sinceramente não penso neste tipo de situações...Se soubesse que ia morrer, digamos, daqui a um mês...estava bem tramada. 1.º porque não tenho onde cair morta (salvo seja)...2.º não tenho amigos multimilionários...3.º apenas tentaria aproveitar os dias restantes na companhia daqueles que amo...4.º vinha aqui despedir-me de todos voces, que fazem invariavelmente parte da minha vida

Bem...vou agora desejar-te um excelente fim de semana, e a PG está quase a chegar ao fim, que eu tenho um dedo que adivinha estas coisas :)

Beijinho e fica bem

Francis disse...

ainda não vi...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bono_poetry disse...

ok...ao fim de dois dias...ja tenho a minha lista!!!

...chorava td no primeiro dia ...
ate sairem as ultimas gotas...
...nos dois dias seguintes estar com tds os meus amigos em festas sem paragens e sem noticias mas...
dois dias para a familia sem paragens para mas noticias...
...viajar ate a africa subsariana ...sudao...chade...etiopia...mocambique...e cumprir mais um dos meus sonhos...


...por fim...no ultimo dia...receber a noticia que me davam mais 20 anos!!!e ai dormir sem pressas...e curtir o ultimo minuto sozinho...acordar e voltar a sonhar!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Wolf disse...

ora aí está um filme que quero ver!

beijo e bom fim de semana

Joseph 1 disse...

Sofia
Boa noite

Passei para de desejar um bom fim de semana, e um OLÁ.

Beijoka beirã;)*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A Professorinha disse...

Se eu soubesse que ia morrer o que é que eu fazia?... Acho que não fazia nada de especial...

Só tenho o desejo de visitar a Nova Zelândia...

Beijos

Maria Manuela disse...

O meu grande sonho é dar a volta ao mundo...mas isso é mais do que assumido e á algo que conto fazer...de resto, todos os dias me cumpro....

Bj

Mr X disse...

e quem não tem guito?

Lilicat disse...

Assim de repente...

Daria um enorme e apertado abraço a todos os que amo;
Pedia que o meu funeral fosse uma festa, uma espécie de celebração da vida;
Corria o mundo inteiro a partilhar a "fortuna";
E, muito sinceramente, chorava... pois, apesar de tudo, nunca me sentiria preparada para partir.

quanto ao filme, fiquei com vontade ver :)

beijinhos "ronronantes"

Anónimo disse...

Uma colheita de 2060!

BeHappy disse...

UUiiii!! Que desafio tão difícil!! Isso dá muito que pensar!
Tenho que ir ver o filme rapidamente, parece ter uma lição de vida incrível...

Beijinhos e boa semana!

Dani disse...

E segui a tua sugestão...E fui ver o filme, ontem!Brilhante!

Xisko the kid disse...

fui e vim, e aqui não aconteceu nada, então ?

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Passei para te visitar...
Fica um Olá e a continuação de uma boa semana.

Beijinho;)*

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Os alunos continuam nos seus disparates.
Enfim.


Uma boa noite, que está muito mau tempo.

Beijoka beirã;)*

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sofia
Este filme é magnífico. Só agora o fui ver. Encerra uma lição de vida extraordinária e também o conceito de vida e o conceito de fim.
Acho que mudo o sentido ao meu comentário anterior e iria fazer uma volta ao mundo. Quando morresse morria a andar.

Bjs

Anónimo disse...

Pelos Cães assina esta Petição
http://www.peloscaes.org/

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Mais um giro pelos blogs e deixo um Olá para ti.

Votos de um bom Domingo.

Beijinho;)*

BeHappy disse...

Yuuuuuu-uuuuu!! Está aí alguém?!! :P

Beijinhos**

JOY disse...

Olá Sofia ,

Desafio curioso este que lanças !
Sou grande fâ do Jack Nicholson.
Provavelmente iria concretizar um sonho que tenho que é dar uma volta ao mundo sem me preocupar onde iria morrer.

Fica bem
Joy

rps disse...

Eu queria o elixir da juventude.

Vício disse...

será que tu morreste?

redjan disse...

Passo só para enviar a gr8 ksss 2u .... ando um zero em blogging !!

AJO disse...

Então andas fugida?
BJs

Sally disse...

andamos fugida.. baaaaaaah

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Passei pelo teu blog, e vou-te deixar um Olá e que tenhas uma boa semana.

Beijoka beirã;)*

Cláudia disse...

Psiu...onde andas?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moura ao Luar disse...

Sinceramente acho que tinha que ficar um bom tempo a pensar nisso... aquilo que me veM à cabeça axo melhor só partilhar na altura certa ;-)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Casemiro dos Plásticos disse...

olha eu tenho o desejo secreto de parar no tempo para arrumar coisas nos devidos lugares e tb decansar que dá assim um tanto jeito...
beijo e boa semana:)

Sem disse...

Pois, com grandes actores e com uma grande mensagem, mas um pouco pobrezinho, achei eu! Enfim...
Que faria eu? Aproveitava os minutinhos todos para estar com quem gosto.

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

E já lá vão 17 dias.....

Mas a tua vontade é para respeitar; nós podemos é tentar demover-te.
Volta.

CUIDADO HÁ AQUI UM VÍRUS: "here"

Fica um OLÀ e tudo de bom para ti.

Beijinho muito amigo;)**

Joseph 1 disse...

Voltei porque reparei agora que há mais um VÍRUS.

Um comment em inglês mandando clikar em "Monitor de LCD".

Apaga-os.................JÁ! (estou a brincar com o JÁ!... São 2 vírus mesmo)

Xauzinho.
bj*

Joseph 1 disse...

Desculpa, não estou a fazer de propósito, mas como estava só a olhar cá para baixo, reparei agora que, no dia 4 de Abril, tens 3 VÍRUS "here ti is".

Provávelmente já reparaste, mas, pelo sim pelo não, sempre é bom alertar.

Bye bye
bj*

AmSilva® disse...

se não falta nota vamos lá então

comprar um Aston martin Vanquish
e porque não, dar a volta ao mundo com ele?
aproveitas os cruzeiros de ligação entre continentes, todas as paisagens que se poderão apreciar por esse mundo fora, se for com alguém especial, os ultimos momentos serão melhores ainda, senão, olha aproveita...

Mr X disse...

onde andas, companheira?

Joseph 1 disse...

Onde andas, Sofia, que nem os vírus apagas?

Tens uma música bonita a tocar.

Bj*