segunda-feira, 31 de março de 2008

Carta à DGCI

Querido Fisco

No meu casamento, que se realizou no dia ..., estiveram presentes 120 convidados: 89 adultos, 9 crianças e 2 bebés. A festa teve lugar na Quinta ... do meu padrinho Luís M. que me presenteou a boda ( as cópias dos talões do talho, da mercearia e da peixaria seguem em anexo). A minha tia Alzira S., que é costureira, fez-me o vestido e não cobrou nadinha, mas gastei 60€ em tecidos, 34,5€ nas rendas e bordados e 18,75€ em linhas, botões e alfinetes. As meias e as ligas ficaram por 35€, conforme recibos que envio. O noivo usou o fato da Comunhão Solene com umas ligeiras alterações ( a Tia Alzira não cobrou nada).

O meu irmão foi o fotógrafo de serviço. Todas as fotografias foram enviadas aos convidados por e-mail , que imprimirão as que entenderem por sua conta.

Não foi alugada qualquer viatura. Eu fui na Charrete do Sr. José M., que andou comigo ao colo e é como um pai para mim. O Manuel ( o noivo) foi de mota: a mota dele que ainda está a acabar de pagar, conforme se comprova com documento.

As flores foram todas do jardim da minha avó Margarida e a minha prima Mariana F. que é uma moça muito prendada fez os arranjos.

A animação da festa esteve a cargo do irmão e dos primos do Manuel, que têm uma banda - os 'Sempr'Abrir' que merecem ter sucesso.

Não pudemos aceitar nenhum dos presentes, uma vez que não vinham acompanhados dos recibos.

Os preservativos comprou-os o Manuel naquelas máquinas que estão longas horas ao Sol (porque é um rapaz muito introvertido), mas que não dão recibos, o que me permite escusar-me a revelar o seu número, não vá, daqui a alguns anos, lembrares-te de cobrar rectroactivamente uma taxa pelas que foram dadas na lua de mel.

Maria Julieta Silva Chibo
Manuel António Sousa Chibo


A Carta acima foi recebida por email. Não costumo postar mails, mas achei graça a este e ando outro vez com muito pouco tempo disponível... portanto, não estranhem se estiver algum tempo sem visitar as vossas casinhas - não é por mal!

Beijinhos a todos, e o meu obrigado a todos quantos aceitaram o meu desafio.

19 comentários:

Vício disse...

preservativos?
foram para oferecer aos convidados?

Blossom disse...

Muito boa a carta!

Beijocas

Catarina Ferreira disse...

AHAHAH que cena isso sim é que era uma boa carta pa enviar =) hihi

beijhino*
boa semana
cat*

Xisko the kid disse...

Dúvida colocada no site das Finanças:
"Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS.
Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? "
Resposta das Finanças:
"Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente."

Nandu disse...

Sofia, que belíssima missiva aqui colocaste!
E olha que não vai andar muito longe da verdade...
Eu não me esqueco do teu desafio, mas tenta compreender que a parvoíce sai-me muito mais fluída que a seriedade!
Mas responderei ao teu desafio!

Kiss

AJO disse...

Passei para deixar um beijinho e o desejo de uma boa semana.
Ando numa lufa, lufa que nãos entia há anos. Em breve vou acalmar.
BJS

Nandu disse...

GAJA
Alterações no meu blog...
Agora passa a ser http://oblogdonandu.blogspot.com
Por isso é favor actualizar endereço!
E já respondi ao teu desafio!

FK

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Também recebi este mail, e acho uma carta muito bem escrita.
Como disse um outro comentador, só achei estranho a compra dos preservativos???????......

Tudo de bom.

Beijoka amiga;)*

BeHappy disse...

Lindo!!
O que vale é que no meio de tanta desgraça há sempre alguém com sentido de humor... :)

Beijinho

(E pensa que daqui a 5 dias já é fim de semana!) :P

Maria Manuela disse...

Brutal...

É mesmo à tuga...mal sai a notícia já aí está a piadola !!!

BJ

Belzebu disse...

A DGSI dá isso de barato! Apresenta mas é a factura da lingerie erótica, da vaselina e do aluguer de DVD´s para a noite de núpcias!

Isso é que é fundamental!

eheheh!! Aquele abraço infernal!

Sally disse...

Ahaha.. gostei desta carta! :P

Cláudia disse...

Lindo!!!!
Beijinho

Mr X disse...

LA Times, 1st April, 2000 and eight

Mr X was invited to take charge of enumerous scripts after the writers strike.
The work must be done till next week and he is free to choose his team.
He said to our correspondent in Lisbon, Spain, that he is thinking about it.
But certainly the answer can be positive.
This is the first time that USA ask help from a brazilian speaker after Diurón Barrozo.

Sem disse...

heheheehehehe! Muitooooo boa a carta!

JOY disse...

Esta corja já não sabe onde deve ir extorquir mais dinheiro. Uma carta com muito humor


Fica bem
joy

Alien David Sousa disse...

LOL
Ainda bem que decidiste publicar o email.

"Não pudemos aceitar nenhum dos presentes, uma vez que não vinham acompanhados dos recibos."

DEMAIS!! lol

kisses alienígenas

bono_poetry disse...

a esses casamentos e que me deviam convidar...
ate nem sou muito de andar com recibos no bolso...
...nao e que goste muito de casamentos...pois ate me deprimem...ai eu disse isto?
ja viste bem a cara do juiz quando declara a sentenca?
SAO MARIDO E MULHER!!AI!!
parece um filme de terror!!
...gosto da parte dos comes e bebes..e ja fui a um com strip!!!
so ainda nao percebi e a cena das miudas vestirem a melhor roupa do mundo no casamento da amiga ou do amigo...sera que procuram o principe nesse dia?
pois os noivos se quiserem tramar o fisco e so pedirem aos convidados recibos das compras para esse dia..deve ser um caos financeiro!!!heheheeh

Wolf disse...

ehehehe

Beijo