sexta-feira, 28 de março de 2008

Challenge and Friday

Antes de vos desejar a todos um fds en grand, decidi fazer algo que não faço há bastante tempo: responder a um desafio...
Os desafios costumam ser chatos e comprimidos, para além de darem bastante trabalho; mas este, que me chegou pela
Cláudia, e posteriormente a ter escrito isto, também pelo Sadeek teve o condão de me deixar a pensar.
Pretendem a Cláudia e o Sadeek que eu responda à pergunta, PORQUE É QUE EU TENHO UM BLOG?

Pode parecer estranho, mas nunca tinha pensado nisso.
O blog é recente, só existe desde Agosto. Voltando atrás no tempo, chego à conclusão de que o criei na ilusão de que aprenderia alguma coisa de informática - é que aqui a parva achava que criar um blog e amaricá-lo eram coisas para entendidos - afinal é tão simples que qualquer miúdo de 10 anos consegue fazê-lo.

E pronto, isto responde à pergunta PORQUE É QUE O CRIEI?, mas não ao que me deixou a pensar - PORQUE É QUE O MANTENHO?
Sempre gostei de escrever, embora nunca o tenha feito antes, sem ser para composições ou trabalhos escolares. No Verão tinha bastante tempo e acho que achei que era uma forma de entretenimento, tal como continua a ser.
No entanto, agora ele é mais do que isso, mais do que uma mera forma de entretenimento. Afeiçoei-me a ele como sendo parte de mim. Será uma espécie de reflexo de mim, de como eu gosto de me ver, ou talvez de como eu gosto que as outras pessoas me vejam. Não sei bem - provavelmente um misto de tudo isso.

Na verdade, o blog abriu-me portas, assim como me abriu os horizontes. Através dele, fiz novas amizades, com pessoas com que de outra forma, jamais viria a travar amizade, porque à partida as julgaria muito diferentes de mim e com interesses diametralmente opostos e aprofundei amizades já existentes, vindo a descobrir coisas fantásticas de pessoas com quem já me dava todos os dias e que julgava conhecer bastante bem. No fundo, este blog permite-me sentir mais em comunhão com o mundo e com os humanos.
Para quem não me conhece em carne e osso, passo a esclarecê-los. Eu sou... complicada! Difícil de conhecer e de me dar a conhecer. No início, sou uma cabra para toda a gente. Tenho mesmo a presunção de pensar que não há mais ninguém como eu, com as mesmas inseguranças, com as mesmas pequenas manias, com o mesmo feitio e interesses; aliás, vou mais longe: para além de não serem como eu, nunca poderão compreender o meu eu... e mesmo que possam, não estarão interessados em perder o seu tempo, tal como eu não estou interessada em conhecer a mediocridade da vida de muitos outros (desculpem a franqueza).
Acho que, no fundo, o que estou a dizer é que tenho um blog, este blog, because it has opened out my eyes! Enquanto assim continuar, ele e eu vamos continuar a fazer-me sentir todos os dias um pouco menos freak.

Tnks for reading it 'til here! Sei que estou a abusar da paciência de muito boa gente.

Passo o desafio a:
Cati
Red
Copo
CL
M&M

Já agora, também gostava que o Vício respondesse ao desafio, porque gostava mesmo de saber a resposta dele, mas sei que ele não gosta destas merdas, portanto, Vício, se não quiseres, we're cool! Aliás, qualquer um dos desafiados está completamente à vontade para o ignorar... eu é que ando chanfrada de todo, o fdp do DreamWeaver continua a dar cabo de mim, não liguem!



Ora então, muito bom fds a todos!!!

Divirtam-se!

PS. - Não se esqueçam de assinar a petição contra o acordo ortográfico - link no post abaixo! Vá lá! Façam esta mulher feliz!

18 comentários:

Blossom disse...

Eu assinei primeiro que tu ( que eu fui lá cuscar e aparece uma sofia uns lugares acima de mim)

Quanto à questão...é pertinente. Também nunca pensei muito no assunto, mas acho que foi por brincadeira e por demasiado tempo livre aqui no emprego, mas depois apanhei de tal forma o bichinho...olha...que dia 5 de Abril já vai fazer 2 anitos...

bom fds e bjs...have fun

Sadeek disse...

E obrigadinho por manteres aqui o tasco!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

Nandu disse...

Pois...
Vais-me obrigar a falar sériamente, não é?
Agradeço o desafio e aceito-o com bom grado!

Kissarola!

aespumadosdias disse...

Também estou a gostar de blogar. E estava já com saudades.

aespumadosdias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cati disse...

E eu a pensar que era porque uma amiga tua muito chata te sarnou o juízo até tu, desesperada, sucumbires à sua vontade e fazeres o raio do blog!

Mas pronto... já fui recrutada para responder ao desafio e já não é mau!

(",)

ROFL (rsrsrsrsrs)

Big kiss*

Xisko the kid disse...

olha fiquei a pensar nisso, não sei bem porque é que tenho um blog. ainda.

Cláudia disse...

Afinal até fiz bem em passar-te o desafio ;)
EU sabia q não me ias deixar ficar mal...
VOu já assinar a petição!

Beijinho

Maria Manuela disse...

Oláááá
O Sadeek perguntou-me o mesmo....

tenhoum blogue para contar as minhas desventuras, porque as aventuras ficam só para mim..lol

bjo

Maria Manuela disse...

Oláááá
O Sadeek perguntou-me o mesmo....

tenhoum blogue para contar as minhas desventuras, porque as aventuras ficam só para mim..lol

bjo

A Professorinha disse...

Esse desafio já passou por mim há algum tempo... E acho que todos justificamos os nossos blogs quando começamos a escrevê-los...

Beijinhos... vou aproveitar o resto do fim de semana para trabalhar... ahhh...

Anónimo disse...

Eu tem dias..... Comecou por brincar com imagem, ja que sou preguiçoso para textos. Só que ultimamente o tempo é pouco e vai ficando um bocado abandonado. A proposito o ultimo post é sobre Prof's.

Joseph 1 disse...

Sofia,
Olá

Gostei muito de ler o teu esclarecimento sobre a razão porque criaste e mantens o teu blog.

Espero que tenhas tido um bom fim de semana, porque amanhã é dia de trabalho.

Ando um bocado aborrecido porque, mais de metade dos blogs que tinha linkado, estão parados, removidos, ameaçando que vão fechar,
ou vão postando de vez em quando.

Quanto aos comentários, tive que privar os anónimos de o fazer, pois, não sei porquê, estavam a ultrapassar os limites...
Eu, que tenho a consciência tranquila, de nunca ter ofendido ninguém nestes 8 meses de blog, tenho pena das coisas não andarem lá muito bem.

Sofia, foi um prazer ter estado aqui, e aparece ou manda um mail; espero que tenhas recebido os que te envio.

Uma beijoka beirã, e espero por melhores dias.

(Sempre a considerar-te)

LopesCaBlog disse...

Desafio engraçado ;)

conchita disse...

Gostei de ler o teu desafio e a tua sinceridade.
Beijos :)

Vício disse...

xiii... até me sinto especial por ter direito a opção! :D
desafios até que me dão gozo! prémios é acho um pouco estúpido! vou aceitar ;)

sem duvida que um blog dá para conhecer as pessoas de modo diferente! sem ver caras não dá para ter ideias pré-concebidas!

Sally disse...

já acabou!!!! ooohh... ai rapariga apanho sempre um susto com a tua musica :P

Hélder disse...

Atrasado, mas recupero sempre!

Mais importante do que o porquê de teres começado, é continuares por aqui!

Conhecer os teus textos e a tua imaginação, bem como esse feitio marado e alegre já serviu de muito, mas agora torna-se importante que continues o que iniciaste há quase um ano!

Beijocas!