quarta-feira, 26 de março de 2008

A Sabedoria Materna

Como diz a minha amada mãe:

"Quando a besta está brava, põe-se-lhe a arreata por cima e deixa-se escocinhar à vontade"!

E eu... estou brava e disparando em todas as direcções! Beware!

mula

Mudando de assunto: Atão parece que a miúda do tlm vai a tribunal... muito me contam... Ainda gostava de saber o que é que os papás babados têm a dizer sobre a sua educanda e toda a situação! Ponho-me a imaginar a conversa dos paizinhos com o presidente do conselho executivo: Mas, mas... a nossa princesa? A sério que não nos passava pela cabeça... sempre tão boazinha! O que podemos fazer para evitar que o caso vá longe demais?!

E com o juiz ou juíza: Prometemos aqui solenemente, castigar severamente a nossa filhota linda, obrigando-a a ir àquela psicóloga que falou em defesa dos adolescente reprimidos no telejornal da noite da SIC... prometemos ainda castigarmo-nos a nós próprios, em expiação pelos nossos pecados, ausências e falhas, obrigando-nos a passar algum tempo com a nossa bebé e até a tentar educá-la!

Outra coisa: Circula online uma petição contra o famoso Acordo Ortográfico. Podia falar dos argumentos contra e a favor, mas parece-me algo desnecessário, sendo eu professora de Português. A minha posição é assumida e não consigo imaginar-me sequer a ensinar a nossa língua depois desse acordo ser ratificado, se vier a sê-lo... espero que não! Para quem partilha da mesma opinião, deixo apenas um apelo... clique aqui e assine a dita - pode ser que não dê em nada - é, aliás, o mais certo, mas pelo menos manifestamos o nosso desacordo.

Só mais uma coisinha: Com que então o estado procura fazer de todos nós uns bufos?!? De todos nós talvez não... mas dos noivos?! Aquelas pessoas que até pouco pagam no seu próprio casamento?! Obrigados agora a guardar e a pedir a amigos e familiares cada facturinha do que lhe foi ofertado, para, em 15 dias, enviar uma espécie de relatório pidesco ao estado português( o estado também funciona sempre com prazos máximos de 15 dias para prestar um serviço)?! Se realmente querem saber, porque não empregam alguns dos 7 e tal % de desempregados que eles dizem que temos no nosso país e lhes pagam para levar a cabo esse serviço? Eles dizem... sim... porque na verdade, são o número de desempregados é bastante maior.

emprego

Afinal ainda vos quero falar de mais uma coisa: será que este ano os gelados da OLÁ já trazem data de validade impressa na embalagem? Não sei que ainda não comi nenhum este ano, mas no passado não traziam... CUIDADO! Destas coisas não quer a DECO ou a ASAE saber...

PS. I love you... sempre fui ver, e até gostei mais do que estava à espera - é verdade, sou uma romântica incurável!

 

Agora sim: c'est fini!

19 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sofia
Num post fazes várias abordagens extremamente pertinentes. A da doce aluna que não podia ser contrariado no desejo de falar ao telemóvel durante a aula e que entendeu por bem malhar na professora, a situação dos licenciados neste país e uma ASAE e DECO que não são para todos.

Um abraço

.lado errado do coração disse...

Muito obrigado pelo comentário que deixas te no meu ultimo post acerca da minha sensibilidade, tocou-me mesmo xD e ajudou me a ver as coisas doutra forma


Um beijo*

Cati disse...

Sim senhora, a isto eu chamo um SENHOR POST!!!
E na impossibilidade de o analisar ponto a ponto com a astúcia de um qualquer Marcelo Rebelo de Sousa, limito-me a dizer 4 coisas:

* saiam da frente desta menina quanto se chateia!
* concordo com tudo o que disseste (isto faz-me lembrar alguém que de vez em quando aqui vem comentar rsrsrs)
* PS - I loved it too!
* a última imagem é linda de morrer!

E com isto vou pra cama que já se faz tarde. Fui!

Beijo*

Sadeek disse...

AHAHAHAHAHAHAH......ó Sofia....estás definitivamente "On fire", mulher! Tu tem calma que ainda te dá uma coisinha...AHAHAHA

Tu, como professora, achas que a culpa será toda da miúda. Eu tenho para mim a ideia de que, se a Srª Professora tivesse logo espetado com a aluna no olho da rua (como se costumava fazer antigamente) nem sequer tinha havido confronto. Assim...arriscou-se. Não creio que tenha havido agressão mas acho que a chavala merecia uns belos duns tabefes para ver se abria a pestana... ;)

BEIJÃOOOOOOOOOOOO

Vício disse...

o que é uma arreata?

é incrível como consegues falar de bestas em 5 temas diferentes! sem comentar as cores...

Blossom disse...

lol (ao comentário do Vício)...
eu acho que se voces tivessem ido ver o 10.000 AC com os vossos respectivos, ficavam mais satisfeitas (aquilo é sobre uma linda história de amor...portanto, é romântico)
Relativamente a tudo o resto...olha...tens toda a razão

E tb não sei o que é uma arreata... :S

Mr X disse...

Sim senhora, sim senhora.

Cláudia disse...

Ui.... Ela destila veneno :)
Quanto à menina do telemovel...
Aí que tareia que ela levava!


Também quero ir ver esse filme...e quero ler o livro :)
Beijo

Catarina Ferreira disse...

Oh vida tas mesmo mal :) hihi até ja deitas fogo hihi deixa lá.

Bem quanto a isso tudo, do casamento nem acho bem nem mal , só acho que eles haviam era de ir ás proprias empresas saber isso, mas como eles n querem levantar o rabo da cadeira é mais fácil mandar questionarios pos ditos noivos.

Quanto á menina, se o castigo é ir falar com a psicologa, oh pá lol entretanto tudo faz isso só pa ir falar com a senhora, realmente é um castigo severo LOL coitados. Havia de ser era presa.

O filme, ainda bem que gostaste, eu como se pode ver adorei, gostei mesmo :´)hihi

Beijinho

P.s- acabou o meu testamento :p

Francis disse...

ok eu saio da frente...

Casemiro dos Plásticos disse...

belas abordagens sim senhora lol
beijinho e bom fds.

Sally disse...

vai a tribunal? que peninha!!

Lapa disse...

Vai-se daquela maneira tirar o telemóvel à miúda?

Ela reagiu de forma proporcional e adequada à violação do seu direito de propriedade e à reserva da intimidade da vida privada que estavam a ser violados pela professora.

Ninguém viu a miúda dar uma estalada ou um murro à professora... aí sim, a reacção teria sido desproporcional.

Para garota, garota e meia.

Imaginariam um juiz levantar-se, em plena audiência, e ir agarrar daquela maneira o telemóvel a um advogado ou a uma testemunha?

Já que houve confronto físico entre ambas e o Ministério Público abriu Inquérito, aconselharia à aluna a apresentar queixa-crime contra a professora. Esta sim, é imputável e não deveria ter actuado daquela forma degradande.

Quando julgardes ponde o coração de lado!

Anónimo disse...

O acordo ortográfico só será bom para as tipografias e para arranjar mais despesa pública.

Por outro lado, nunca mais ninguém cometera erros ortográficos.

Passa a ser à toa e se não for há sempre desculpa...

Anónimo disse...

´

Lapa disse...

Só não está revoltado, hodiernamente, quem não pensa.

Wolf disse...

Sim dispara, sempre que te apetecer, dá mesmo vontade de gritar não dá?

Gostei do aviso do estabelecimento, posso roubar?

Beijo!

Anónimo disse...

Wolf, mi casa es su casa! Portanto, o que é meu, é teu e depois usar à tua vontade!

Vício e Blossom, arreata (acho eu) é o instrumento que se usa para prender os arreios à besta! Podem sempre confirmar num dicionário... Obrigada por leitura tão atenta! ;)

LopesCaBlog disse...

Assinei a petição