quinta-feira, 20 de março de 2008

Prémio Yin Yang

Este prémio veio do outro lado do Atlântico, do Blog da Mary directamente para a Caixinha - mais uma vez, obrigada Mary!

A ideia do Prémio Yin Yang teve como princípio analisar os blogs que possuem as duas forças: Yin Yang!


Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:
Yin: o princípio passivo, feminino, nocturno, escuro, frio
Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente.
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.


Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a Yin como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yang, que será positivo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protões e electrões: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.


O Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin.

yin yang
Fonte: Wikipédia

Agora, explicado que está o prémio e o seu sentido, vamos ao mais importante - passá-lo a outros 5 blogs:

Outro assunto: Está um frio dos diabos (nunca entendi esta expressão que me parece paradoxal), mas o sol brilha como há já algum tempo não o via - e a roupa que andava a rebolar no estendal desde domingo à noite está, finalmente, quase enxuta - ó felicidade descomunal!!!

Que o sol continue a brilhar (para todos espero!) e para todos quantos vão ainda hoje de viagem para umas mini férias da páscoa: Boa viagem e Boas Férias!!! we love férias! :)

25 comentários:

Cati disse...

Ora então parabéns pelo prémio e pelas escolhas a quem passar o dito cujo (pelo menos que eu conheça).

Isso fez-me lembrar que sou uma cabra egoísta que não passei o prémio a ninguém... mas isso são detalhes.

Era só pra dizer que tens lá o folar da Páscoa renovado.

Vou deixar-me disto, dasse.

Kiss*

Catarina Ferreira disse...

Não sabia desse prémio, interessante.

Quanto ao frio, está demais. Tenho as pontas dos dedos geladas bolas =/ aiaia sol quentinho onde anda ele?

bj *

Sadeek disse...

Scully....não pesquei nada do sentido do prémio (mas percebi a diferença entre o Yin e o Yang...) mas vindo de ti só pode ser coisa boa... :P

GRAZIEEEEEEEE

BEIJÃO E BOAS FÉRIAS!!!

S. disse...

Sadeek, o sentido do prémio é o do Yin Yang: mutável de forma a que se complete, no frio e no quente, no positivo e no negativo, no claro e escuro, bom e mau...

Estou com isto a dizer que acho o teu blog diversificado e completo!

Big Kiss! :)

rps disse...

Pelo prémio, parabéns.
Quanto às teorias do yin e do yang e similares... bull-shit!

Cláudia disse...

Muitos parabéns pelo prémio.
Beijo e boas férias

Nandu disse...

Sofia, as lágrimas percorrem a minha face, como duas gotas de orvalho, escorrem pela delicadadeza de uma flha que....

FOSGASSE OBRIGADO!!!!
Estava já farto do rnhaunhaunhau que transpirava acima...

Este prémio só vem confirmar aquilo que eu digo há muito...
ANDA TUDO PARVO!
E só alguém com um nível de cépticismo como o teu, cometia a insanidade de me atribuir o prémio!

SÓ AGRADEÇO, porque - apesar de parvo, não sou malcriado!

E porque gostei do prémio e gosto de ti!

Sobre o comment da Cati: essa CABRA egoísta não existe... :D :)
O efeito que as VACAnces podem ter...

FK para ambas

Sally disse...

Obrigadaaaa!! :)

Quanto ao frio aqui por Lisboa tá um calor dos diabos :P

beijinhos e obrigadaa

Sally disse...

Obrigadaaaa!! :)

Quanto ao frio aqui por Lisboa tá um calor dos diabos :P

beijinhos e obrigadaa

Sadeek disse...

Sofia...és a maior!!! Grato pela explicação...pelo prémio....por seres assim...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

Dani disse...

merecidos!!! eheheh

Deixo beijos a saber a FÉRIAS!!!

Belzebu disse...

Frio dos diabos? Era só o que mais faltava, andarem agora a denegrir os meus calores infernais! ehehheh!!

Gostei do Yin e do Yang! Parece assim uma espécie de Tico e Teco, mas numa versão esotérica!

eheh!! Aquele abraço infernal!

AmSilva® disse...

parabéns pelo prémio!
quanto ao frio dos diabos, o Belzebu sempre diz que está quente..,

Boas férias, e uma doce pascoa!

Rafeiro Perfumado disse...

Nem quero pensar qual será a explicação para a bolinha preta no meio do branco e vice-versa...

Beijoca!

Joseph 1 disse...

Sofia,
Olá

Adorei a tua interpretação do Yin Yang. Fartei-me de rir.

E a música que tens a tocar é de partir o côco.

Desejo-te a partir desta noite uma SANTA e FELIZ PÁSCOA, até Domingo.

Vou andando por aqui e por aí....

Beijinhos amendoados;)**
(Aparece)

bono_poetry disse...

um bom premio!!!beijo e volta sempre!!!

Casemiro dos Plásticos disse...

belo prémio, boa pascoa.
beijo

redjan disse...

sof: tx 4 beeing there all the time .... e afinal foste das que me lançaste nestas lides ... :-) & a huge kisssssssssss !!

mjf disse...

Olá!
Parabéns pelo prémio e pela explicação
Passei para deixarum desejo de uma páscoa cheia de coisinhas doces....

Beijocas

A Professorinha disse...

Hum... ainda bem que não te lembraste de mim... primeiro, sou péssima com desafios, depois este parece-me complicado :)

bEIJOS

Boa Páscoa...

Maria Manuela disse...

Que o prémio é merecido... parece-me que sim. Tens um bolg com muito nível.
Já essa coisa do masculino ser radioso e o feminino sombrio....

Bem...aí minha amiga não discuto filosofias orientais, mas tenho cá as minhas dúvidas....

bjos

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sofia

Uma Páscoa Feliz cheia de amêndoas, folares e chocolates e, sobretudo, que seja um ressurgimento de sonhos, esperanças e vontade de construir.

Um abraço apertado

Blossom disse...

Ainda de férias? Mau...que imbeija moça :)

Bjs

Xisko the kid disse...

agradeço, mas férias não tive.

shiuuuu disse...

Convido-te a apareceres e a participares no blog do Shiuuuu...