domingo, 9 de dezembro de 2007

A propósito de 1987

Ontem, enquanto bebia um café com a família depois do almoço, comecei a folhear o jornal e parei numa reportagem sobre os 20 anos do álbum "Circo de Feras" dos Xutos... o que me atraiu nem foi os Xutos em si, foi mais as curiosidades apontadas como marcantes no ano de 1987. Entre outras, houve duas que me deixaram com um sorriso nos lábios. 1987 foi o ano do filme "Dirty Dancing", e não há nenhuma teenager na altura que não tenha ficado apanhadinha pelo Patrick Swaize - ai valha-nos Deus!!! - quando o filme passou pela primeira vez na televisão portuguesa - anos mais tarde! Mas 1987 foi também o ano em que foi lançada a colecção dos "Tou" que não há menina ou menino dignos desse nome que lhes tenha ficado indiferente. Na verdade, acho que os já adultos também lhe acharam alguma graça. Essa curiosidade sim, fez com que o sorriso se me rasgasse na cara e rindo como uma tola, perguntei a toda a família se se lembravam dos "Tou". Todos sorriram para a imagem embevecidos... portanto, agora aqui está ela para os amigos bloggers da geração de 80. Lembram-se?

33 comentários:

Catarina Ferreira disse...

olá =)
á pois ano de 1987 foi marcante sim , é o meu ano, nasci :) AHAHAHAH grande 87 LOL

Um beijinho
catarina*

A Professorinha disse...

LOL

Eu fazia essa colecção do TOU... hihihi


E o filme, fartei-me de o ver....

Recordações...

Beijos

Carlos Lopes disse...

Nunca vi o filme, mas hoje estive nos Xutos;-)

Cati disse...

Então não havia de me lembrar dos TOU?!? Grande colecção que eu tinha...

Já no que respeita ao Dirty Dancing... aiiiii!!! Já sabes o que penso e até já bloguei sobre isso...

Os Xutos também merecem uma referência - grande Circo de Feras!!!

Beijo!

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá,

Tudo bem?
Obrigado pelas visitas.
Lembro-me de tudo isso, até do TOU e do "Tou Xiimmmmm", na TV.
Bons filmes para se dançar.
Quem não se lembra do "The time of my life"?.....

Beijinhos amiga.

AJO disse...

Sim... boas memórias... belos tempos...muitas saudades eu tenho... «tou» mesmo numa de recordar... Lembro-me que passei horas a dançar tentando imitar os actores... coisas que hoje dão para rir..

AJO disse...

Olha... adorei o pai natal de aldo... ainda te copio a imagen ;-)
BJS e uma grande semana

S. disse...

Ajo, estás sempre à vontade para copiar as imagens que quiseres... mi casa es su casa!!! ah! e vê lá se arranjas um tempinho para a árvore... beijinhos grandes

Vício disse...

como eu gostava daquele que só tinha escrito NÃo TOU ;D

AmSilva® disse...

os TOU!!
acho que não havia nenhum Tou nem aí!!
mas depois fizeram uma musica ;)
grande ano, afinal passei da escola lá da terra para ir para a da cidade!!
ganda mudança!!!
é tambem o ano da minha grande cicatriz, 48 pontos até as emfermeniras olhavam de lado ;)

Wolf disse...

não sou bem da geração de 80, mas lembro-me bem dos "tou", e havia alguns bem difíceis de arranjar!

ehehehe
great
boa semana
e um beijo

quintarantino disse...

Eu ainda ' TOU!

Sadeek disse...

Bom dia Sofia.

Olha, que queres que te diga?
TOU...com os olhos cheios de lágrimas!!! Comovido mesmo...os "tou"...CUM CARAÇAS!!!
Isso e os "Pega-monstros" foram clássicos que nunca poderei esquecer...

E o "Dirty Dancing"....olha, só posso dizer que tive horas muito felizes por causa desse filme. Por causa desse filme e devido a ter começado a ir a aulas de dança...(aprendi pouco mas comecei a mexer bem a anca... ;) )......

Beijão enorme e grato pelas recordações,

Unknown disse...

Korror, o Patrick, que grunho-mor!

S. disse...

Catarina, ai!, tão novinha!, aproveita rapariga... só é pena que os TOU não te digam nada.

Professorinha, "Tou a ver"!!! lol

Carlos, diz que foi um grande espectáculo, embora eu não seja grande apreciadora do vocalista...

S. disse...

Cati, eu sei, eu sei... tu e o Patrick; o Patrick e tu... ao som daquelas músicas malucas!!! lol

Joseph, "Tou xiimmm"?! - epá... não me lembro!

Vício, hahahaha... esse "tava" demais...

S. disse...

AmSilva, não havia "tou nem aí"?! Grande falha!!!

Wolfie, já eras grandote, mas também coleccionavas... ahhhh! ;)

Quiarantino, ainda bem... E que continue a "Tar"!

S. disse...

Sadeek, há quanto tempo não me lembrava dos pega-monstros... obrigada pela recordação!!! ;)

Xá, espera lá... mas o grunho-mor não era o outro? O do Despontar? Resolve-te! Pode haver muitos grunhos, mas só 1 será o mor!

Dani disse...

TOU QUE NEM POSSO... eheheeh ! As coisas que tu vais buscar! =)

Miminhos bons que aparecem na tua caixa!

Filipa disse...

Ainda tenho, lá por casa, uma capa toda decorada com Tou's. Não sabia era que tinha surgido em 87.
Quanto ao filme, já perdi a conta às vezes que o vi e ouvi a banda sonora.

rps disse...

87 foi o ano da primeira maioria absoluta do Cavaco. A partir daí, isto nunca mais endireitou. Fodeu-se tudo de vez.

conchita disse...

Lembro-me perfeitamente, até fiz colecção!!
Beijos :)

Carlos Lopes disse...

Sofia: quando quiseres e puderes, manda-me um mail com o teu endereço. Tenho um cd para te mandar. Foste tu a "escolhida";-)

Hélder disse...

Os TOU!!! Isso não saía nos Bollycao?!
Isto é que foi uma "trip down memory lane"!!
Quanto ao filme, lembro-me perfeitamente de andar a pegar nas amigas, e cairmos todos!!

Unknown disse...

Olhós Tou!!!
Que delícia!
Eu tinha 11 aninhos na altura e coleccionava os Tou e os autocolantes do Sumol...
Era tão giro!!
eh eh eh e o Dirty Dancing? Tinha músicas espetaculares esse e o Salsa.
Beijinho

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

O saco do Pai Natal não entra no buraco?
EStá tudo bem por aí?
Ando a viajar....

Beijocas amigas**

O Árabe disse...

Lembranças... sempre nos trazendo de volta coisas boas da vida! :)

darkman disse...

hei man ao tempo!! eu em 87 tinha 3 anos, mas prai aos 5 já os coleccionava!

darkman disse...

hei man ao tempo!! eu em 87 tinha 3 anos, mas prai aos 5 já os coleccionava!

AJO disse...

E pronto já copiei a imagem... obrigada. BJS

Anónimo disse...

Tou que nem posso!! Muitas "overdoses" de Bollycaos apanhei eu...

Safira disse...

Ocorre-me dizer 'TOU VELHA!!!!!'
:)

Mas o Patrick Swayze deve estar bem pior do que eu! :)
Saudações solidárias de uma fã dos 80's

Sophia disse...

Ena que saudades que eu tinha dos "tou"... xiiiii, que nostalgia!!!! Obrigado por me lembrares!!!! bjinhos