terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Despontar... part VII


Recordo com especial saudade aquele dia. O pálido sol de Inverno iluminava tudo com um tom desmaiado e o frio rigoroso do interior gelava até aos ossos. Contudo, o meu dia foi quente e as cores nunca me pareceram tão vivas. Logo pela manhã, feriado a uma aula de duas horas. Acercaste-te de mim, meteste-me o teu blusão pelos ombros e perguntaste-me ao ouvido, com uma voz doce, se queria ir tomar uma bebida quente.
.
Surpreendida, anuí com um acenar de cabeça, mas eram tão raros os momentos em que estávamos juntos, a sós, sem ser ao telefone, que me parecia tudo forçado, pouco natural. A conversa não fluía, o silêncio arrastava-se enquanto eu pensava "Porquê, meu Deus? Porque é que lhe está a dar para isto hoje? Não costuma ser querido".
.
Estranhamente, ficaste. Sem conversas, sem gozos, sem discussões - ficaste. Ficámos durante uma hora sentados juntos, lado a lado. Mãos a aquecerem-se nas chávenas escaldadas, fumando pensativamente, vendo as pessoas passarem apressadas, fugindo ao frio.
.
Pensei ver o momento aproximar-se. O momento em que me afastarias o cabelo e que, com a mão no meu pescoço, me dirias o que há tanto ansiava por ouvir.
.
Entretanto, juntaram-se a nós outros colegas que procuravam abrigar-se do frio. Conversavam animadamente entre si. Nós continuámos calados. Não tão juntos.
.
Ao fim de duas horas à espera do momento, tirei o teu blusão dos meus ombros, devolvi-to e disse: "Vou para casa". Esbugalhaste os olhos, atónito, como se te tivesse espetado uma faca e exclamaste: "Não! Fica"! Os olhos embargaram-se-me de lágrimas que podiam bem ser motivadas pelo vento cortante. O nó na garganta alastrou-se a todo o corpo e mal me consegui ouvir a perguntar-te: "Porquê? Porque hei-de ficar?". "Porque sim. Porque to peço", foi a resposta. "Sim... mas porquê?", insisti.
.
(to be continued)
photo: Juliette Binoche; source: google

20 comentários:

Belzebu disse...

Irra que o gajo é assim meio para o totó, não? Então a mocinha ali cheia de frio e com vontade de ouvir algo agradável e o pasmonço...não se sabe desenmerdar?

ehehe!! Até quero ver como isto vai acabar. Ele ainda lhe confessa, que tomou a decisão de ser monge.

eheh!! Aquele abraço infernal!

AmSilva® disse...

humm, não sei se esta historia vai ter um final feliz, parece tão real que só me faz pensar que ela fartou-se de estar ali na vida dele como mero objecto de decoração...
aguardo a continuação!!

Cati disse...

Hihihi...
Isto está a aquecer... "me like"!
Just can't wait for more...
Até jáaaaa!!!
Kiss

Sem disse...

Será o início de um grand amor? Espero bem que sim... Vou voltar para ver a continuação e o desfecho! :)

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Anda com a história, porque embora esteja quente, aqui está um frio de bater o dente. 2 graus.!!!

Continuas a escrever muito bem.
Mas, que diabo, ele não sabe, não quer, ou o que pretende? Nem com insinuações?

Espero por mais...
É só to be....to be...to be...

Beijocas com carinho (muito).

A Professorinha disse...

Ai ai ai... e a resposta... quando quando...

O rapaz é tímido?...

Beijos

Sadeek disse...

Bom dia Sofia,

Tou com o Belzebu....há gajos que não se sabem safar mesmo!!! E vocês depois, com essa vossa mania de generalizar, tomam a parte pelo todo e levam-nos a todos pela mesma medida!!!

Ou então olha, não há volta a dar e quando começam a haver esses silêncios ensurdecedores entre um casal....

Olha, beijos....

Vício disse...

estou desiludido!
afinal a foto foi tirada da net!

tu realmente querias que ele te afastasse o cabelo para te dizer algo? é a primeira vez que ouço alguém dizer que o cabelo prejudica a audição...

Mr X disse...

tantas perguntas, tantas perguntas.

quintarantino disse...

Longa se torna a espera...

Hélder disse...

E agora o que vai ele dizer?!

Quero mais um capítulo, ou então a sinopse!

quintarantino disse...

Magnolia OST... é sim senhor. Obrigado pela visita.

AJO disse...

Bem... isto vai mesmo no bom caminho. Estou como a Cati «Isto está a aquecer»... estou à espera do quente;-)
BJS

Unknown disse...

UM BEIJAO!!!!!
(testando...)
:***

S. disse...

Belzebu, monge?! Ainda não tinha pensao nessa opção... vou considerá-la.

amsilva, ainda não a tinha visto como mero objecto decorativo, mas uma nova visão é sempre bem vinda... Bem vistas as coisas, se calhar, não passava mesmo disso.

Cati, my guess is that it's going to heat too much for many people's taste! ;)

S. disse...

Princesinha urbana, bemvinda à caixinha. Para melhor compreenderes, é melhor leres os capítulos anteriores. Já falta pouco para o desfecho... não vás muito longe, senão perde-lo!

Joseph, às vezes as histórias andam paradas para criar intensidade dramática! lol

Professorinha, a resposta muito em breve num blogue perto de si... beijinhos grandes

S. disse...

sadeek, muitas vezes o silêncio não é mau... é até muito bom. Leva isto como uma resposta ao teu desafio sobre gajos!!! Um gajo que saiba estar calado quando deve, é de ressalvar! :P

Cão que morde, revelou-se um cão que não morde!!! Quando uma pessoa vê um comentário a um post, espera que ele seja de facto sobre o mesmo. Se quiser falar de outras coisas, faça um charme primeiro; diga que escrevo bem, que a história lhe parece interessante e então depois faça a sua publicidade. Assim, a seco, não cai tão bem...

Vício, adoro os teus comentários... são sempre tão... não sei bem... pró-fundos?! lol

S. disse...

X, se há perguntas, é porque há dúvidas.

quintarantino, as melhores coisas da vida levam o seu tempo. Quanto à Magnolia OST, ainda bem que concorda comigo: para mim é simplesmente divinal...

Sousa, novo capítulo quase a estrear! It's nice having around...

S. disse...

ajo, acho que ainda vai escaldar... lol

Fábio, welcome! Senta aí e fica...

Vício disse...

é um dom natural! :P