quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Citações de Churchill

Os resultados das vossas votações:
Em 1º lugar, destacada com 10 votos ficou esta situação: Debate no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill, quando foi interrompido por uma deputada da oposição. Ora, todos sabiam que Churchill não gostava de ser interrompido... Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse, alto e bom som:-"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, punha-lhe veneno no chá!" Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, depois de uns minutos de silêncio em que todos estavam suspensos da resposta, exclamou: - "E se eu fosse seu marido, tomava-o."
*******
Em 2º lugar, com 3 votos ficou esta bela frase dita neste contexto: General Montgomery estava a ser homenageado, depois de vencer Rommel numa batalha em África, na IIª Guerra Mundial. Discurso do General Montgomery: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói" Churchill ouviu o discurso e retorquiu: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."
*******
Em 3º lugar, duas frases, duas situações, com 1 voto apenas cada: Quando CHURCHILL completou os 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos. Resposta de Churchill: - Por que não? Você parece-me bastante saudável. E telegramas trocados entre Bernard Shaw e Churchill - Convite de Bernard Shaw a Churchill:"Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência Primeiro-Ministro para a apresentação da minha peça "Pigmaleão". Venha e traga um amigo, se tiver." Bernard ShawResposta de Churchill a Bernard Shaw: "Agradeço, ilustre escritor, honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver." Winston Churchill
*******
Ainda a registar, um indeciso que votou em branco! LOL
*********************
Obrigada a todos por participarem... é importante saber que alguém nos escuta, mesmo quando só dizemos patetices!!!

13 comentários:

Cati disse...

Não gostei deste resultado. Mas porque é que a única votação em que o que eu votei ganhou deu mer"#$da?!? Governo sócrates, claro está! (shame on me, chicoteiem-me)

Pronto, pronto... é justo! Apreciemos a democracia enquanto ainda existe!
Beijocas!!!

S. disse...

"Apreciemos a democracia enquanto ainda existe"!
Isso é uma ameaça?! Pretendes implantar o Fascismo?! LOL

Cati disse...

Eu não... basta ver as notícias, olhar à volta. Achas que temos uma democracia saudável?

S. disse...

Não, não, Cati!!! Tens toda a razão, moribunda mesmo! Mas eu estava só a brincar!!!!

rps disse...

Por acaso, já ouvi contar esssa história, mas com cambiantes. Num quadro bem diferente.
O que li uma vez, algures, foi que o Winston tinha uma criada a quem dava beliscões no rabo, quando esta lhe servia o café, depois de jantar.
A rapariga protestava e um dia ter-lhe-á dito que, se fosse mulher dele, por-lhe-ia veneno no café. Ao que Winston terá respondido: se fosses minha mulher, eu tomava.

Marco disse...

Pois é... mas os governantes de hoje não são menos humoristas do que o Churchill era. Basta ouvir o "Sócras" a falar: quando não dá vontade de chorar, provoca gargalhadas histéricas!

Vício disse...

é claro que com a guerra dos sexos que por aí anda só podia ganhar essa!

voto em branco? estás a falar comigo? eu só perguntei se podia! ;)

S. disse...

E tanto que podias, que lá está ele!!! ;)) Aqui pode-se tudo! Estás à vontade! Beijinhos e bom fim de semana, vício indeciso!

AJO disse...

Nada de agradecer... gostei da votação... Venham mais

darkman disse...

lol muito bom!!!

L'etranger disse...

Mas afinal onde é que diz piaçaba???

Cati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

yessssssssssss... ganhámos pessoal !! ;-)

Venham mais sof .....