segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Googlem-me lá agora!!!

Caríssimos leitores (habituais - dois portanto - eu e tu; e perdidos - todos os restantes),


Já há algum tempo que ando para abordar um dos temas mais abordados na maioria dos blogs que visito.


As buscas no google que trazem as pessoas até ao nosso blog não são já novidade para ninguém, no entanto há uma busca que "arrasta" as pessoas para o meu blog que me espanta muitíssimo pela frequência com que acontece.


Não é uma busca vulgar!!! Ou pelo menos, eu achava que não... mas aparentemente existe bastante gente interessada em saber sobre a "origem dos botões".


Ora, como eu não quero que essas pessoas desperdicem o seu tempo e, gostando de ajudar, desconheço por completo seja o que for relativamente ao assunto, peço-vos a vocês que SE ALGUÉM SOUBER QUALQUER COISA SOBRE A ORIGEM DOS BOTÕES, o diga aqui, neste post, acabando desta forma com o sofrimento de tanta, tanta gente (ou de alguma pessoa desesperada que googla isto com frequência sem nunca encontrar resposta às suas dúvidas).


Grata pela vossa atenção,
Sofia

9 comentários:

Vício disse...

eu não sei qual é origem deles mas suspeito que deve haver uma fabrica para isso!

aespumadosdias disse...

Coitada da pessoa. Há cada uma.
No meu procuram muito festas de espuma.
Até...

Cati disse...

LOL!
Há séculos que não vou perguntar ao espião do meu blog que tipo de buscas levam o pobre mortal ao meu humilde blog...

Beijoca***

Cláudia disse...

Olha que engrçado :)
Venho cá espreitar para ver se já descobriram a origem dos botões :)

Sadeek disse...

Incluindo os de rosa?!?! (ai meu Deus que bati o cúmulo da badalhoquice...HAHAHAHA)

BEIJOOOOOOOOOO

Marisa disse...

Vou procurar no Google e já te digo :P

Ana Rocha disse...

Você sabia que o botão só se tornaria popular no século 18?

3000 anos antes de cristo Foi desenterrado, no vale do Indo, um amuleto de concha, furado com dois buracos, que poderia ter servido de botão. Mil anos depois, as populações da Escócia e do norte da Inglaterra fabricavam botões de um material chamado azeviche. Os botões reaparecem no fim da Idade Média, tanto para segurar quanto decorar as vestimentas.
Esses botões eram de prata ou de metal dourado. No século 14, passaram a ter uma função prática, e o material de que são feitos se diversificou na forma de metais preciosos, cobre, cristal ou ainda vidro e tecido. A partir de meados do século 19, conchas, madrepérola, vidro, aço e latão trabalhado e chifre moldado costumavam ser usados para fazer botões, que já haviam se tornado parte integrante do desenho de moda.
Em 1807, o dinamarquês Bertel Sanders inventou o botão de pressão, que unia dois discos de metal que podiam prender ao mesmo tempo qualquer tecido. Hoje o botão virou um acessório indispensável ganhando destaque quando chegou às passarelas e claro! fazendo parte da vestimenta do ser humano, passados pelos processo de metal, poliéster, e até mesmo os naturais o item vem sofrendo diversas mudanças.
Através de propostas desenvolvidas pelo reposicionamento de mercado e projetos de conscientização de preservação do meio ambiente o Botão ecológico se tornou febre entre designers e estilistas do mundo inteiro assim como as roupas, calçados e artigos para decoração. Seguindo esta tendência de matéria prima natural, algumas empresas vêm apostando na fabricação desse acessório tão importante na vestimenta humana. Seja ele discreto ou chamativo ele não pode faltar na roupa de um simples mortal.

Lapa disse...

:))))

Maria disse...

Obrigada Ana Rocha! Também eu vim aqui parar à procura da origem dos botões...