segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Estreias

Este mês promete brindar-nos com estreias que eu há muito ansiava. Aliás, um dos filmes de que falo, já estreou no final da semana passada mas ainda deve demorar um bocado a chegar à terrinha, se é que algum dia cá chega... refiro-me a "Entre le Murs", em português "A Turma" que ganhou a Palma de Ouro no último festival em Cannes e se apresenta como candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro na próxima edição dos Óscares.

entre_les_murs_a_turma

Outro filme de que vos falo hoje e estreia ainda esta semana em Portugal, dia 6 de Novembro e é o muito aguardado por muitos, "Quantum of Solace", o novo 007:

quantum-of-solace-1-1280

E finalmente, um filme de que já vos falei, e que aguardo com especial expectativa por ser baseado num dos meus livros preferidos, por mais que me custe ler qualquer outro do mesmo autor. Refiro-me a "Blindness" - Ensaio sobre a Cegueira, que tem vindo a gerar controvérsia nos States por parte de uma Associação de Cegos que critica o Visão de Saramago sobre eles e a violência extrema do filme. Quem conhece a obra escrita, sabe que a violência cinematográfica é indispensável para uma boa adaptação. Estreia em Portugal a 13 de Novembro e fico à espera que cá venha parar aos cinemas mais próximos.

blindness01

Espero que nenhum venha a defraudar as expectativas que tenho neles. Eles andem aí! É só apanhá-los!

Boa Semana e bons filmes!

9 comentários:

Clarice disse...

Estes três filmes fazem também parate das minhas escolhas, mas o tempo... tenho uns quantos também lá por casa para ver, mas o tempo...

beijinho cheio de tempo para ti!

Vício disse...

eu ontem também vi uma estreia na TV!
não sei se viste mas deu o Sozinho em Casa!

Blossom disse...

(ahahahahah...este gajo de cima não existe!)

já não vou ao cinema à imenso tempo...até meto nojo a mim própria. tenho de voltar a dar umas voltas pelas salas de cinema :D

Carlos Lopes disse...

"Gotta Catch Them All", como se dizia nos Pokémons... ;-)

Vitor disse...

…A associação de cegos Americana percebeu o filme, mas cheirou-lhes a Saramago…percebes!

P.S.-tenho andado distraído…excelente blogue…claro que vou voltar!

Bj*

Sally disse...

quero ir ver o 007 =P

Marisa disse...

Eu quero ver o 007.

Moura ao Luar disse...

O do ensaio sobre a cegueira quero ver, 007 nunca gostei :-) esquisitices, sou marafada pa ser esquisita. Beijo

Cati disse...

Vamos apanhá-los todos???
Por falar nisso vou ver se já dá para reservar bilhetes aqui na cine-espelunca do sítio.

BEIJO!!!