sábado, 8 de novembro de 2008

Fim de Tarde Fria

rainy-window

Está frio e nublado, muito. É quase dia de S. Martinho. Hoje a tarde foi de passeio pelas ruas de Tomar. Paragem obrigatória num vendedor de castanhas. Café com natas num dos cafés mais emblemáticos da cidade. Deambulação pelas ruas, olhando edifícios antigos recuperados e devolutos. Há muitos prédios devolutos em Tomar. Compra de pequena rena com guizos numa lojinha lá do sítio, para mais tarde pôr na porta cá de casa. No caminho de volta a casa, passei pelo supermercado e pelo Clube de Vídeo "Fusão das Artes" que é o melhor que conheço e o único de que sou sócia. No supermercado, comprei um chouriço à maneira que daqui a pouco vou assar no "porquinho" e umas bolinhas de pão caseiro que ainda estão quentes. Tenho uma garrafinha de água com Geropiga caseira que me ofereceram há quinze dias. O aquecedor já está a aquecer o ambiente e acendi algumas velas também. Quero ver a janela a embaciar. O filme está já no leitor de DVD, pronto a que se lhe solte a fita.

Fim de tarde perfeito para a época do ano. Deus queira que chova.

7 comentários:

aespumadosdias disse...

Já não vou a Tomar faz uns bons anos. Tenho de lá voltar.

Carlos Lopes disse...

"Quero ver a janela a embaciar." - bonito texto. Foi bom o filme? E o chouriço?


só para que conste: não gosto de chouriços e afins... de filmes, gosto de alguns ;-)

Marisa disse...

E eu a salivar sempre que vejo um vendedor de castanhas na rua. Pode ser que na terça tenha sorte e haja banquete cá em casa :P

Clarice disse...

Fim de tarde muito bonito... daqui deste lado de cá do teu texto, o frio ficou muito aconchegante!

*beijinho e bom domingo!

Sophia disse...

Quem escreve assim...!!! ADOREI!!! Um texto repleto de sensações.. adorei mesmo, parabéns!!! O tempo é pouco e vou passando por cá, apesar de não comentar... sorry!!! um gd bjinho.

Blossom disse...

ai que inveja, ai que inveja, ai que inveja...já não me recordo de ter um fds com 5 minutos para mim...assim no relax...oh vida que és tão má aqui ca blossom...

snif... que imbeija :(

Mr X disse...

Tudo está bem excepto essa coisa do video clube. Quem vê Bones 4ª vê os filmes que quiser...
Quanto à chuva aí para cima, aqui na capitále faz um sol radioso. Mas calor. quero vestir-me bem e não consigo...