domingo, 26 de outubro de 2008

It's time for Halloween!

O hábito faz o monge e não adianta negá-lo. Os meus alunos podem correr, mas não conseguem escapar. It's time for Halloween! E os mais crescidos, lá no Instituto de Línguas onde dou umas aulas, já estão avisados: verão o "Nightmare Before Christmas" esta semana que agora entra, sem legendas... :]
Como dizia alguém: "meu filho, quer queiras, quer não queiras, tens de ser bombeiro voluntário". Não adianta espernear!... O filme já está na pasta!
A sala estará decorada a rigor... persianas descidas e velas acesas. Quando eles chegarem, a banda sonora já deverá estar a tocar. Nada de mais: uns gritos lancinantes e umas portas a ranger; e depois, um filme que, de terror, não tem nada; é apenas fantástico (na verdadeira acepção da palavra).
Felizmente, o filho da secretária lá do sítio, um gótico amoroso com jeito para as artes gráficas, está entusiasmado por eu o deixar ajudar... coitado! Se ele soubesse que quem lhe está muito grata sou eu... talvez ainda o venha a saber: basta que me diga "TRICK OR TREAT". Tenho que arranjar um "miminho" para ele!
Aqui na Caixinha também não adianta tentar escapar; o Halloween chegou mesmo para ficar... pelo menos, até ao próximo fim-de-semana!

7 comentários:

Latrodectus Mactans disse...

É uma festividade que está cada vez mais forte no nosso país =)

Carlos Lopes disse...

Ganda look, amiga. Não ligo nada a esta época (aliás, tudo o que meta máscaras não gosto). Só há uma excepção: quando meto o cachecol do Glorioso e fico "mascarado" de fanático do Benfiiiiiiiica. Como mais logo, por exemplo. Kiss

aespumadosdias disse...

Vem aí é o dia do pão por deus. Estamos em Portugal...

Cláudia disse...

Eh lá, vives mesmo este dia :)

Sofia disse...

Espuma dos Dias e Cláudia, eu nem por isso, que não sou uma pessoa religiosa, mas faço questão de ensinar aos meus alunos mais crescidos o que é, como se vivência em diversas partes do mundo e as semelhanças que tem com as nossas próprias tradições. Acho que é uma questão de cultura geral.

latrodectus mactans, antes pelo contrário... estas festividades, com origens comuns a estas duas culturas (britância e portuguesa) estão cada vez menos vivas no nosso país!

Carlos, eu e as máscaras também não nos damos muito bem... mas gosto de dar um toque na decoração! Eu nem para ir à bola enfio barrete ou cachecol... :)
Bom jogo! Diverte-te!

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz Halloween!

Francis disse...

as you wish...