terça-feira, 8 de julho de 2008

Festas do Almonda em Torres Novas

Sempre me deu a pancada de "publicitar" aqui na minha casinha um pouco do que muito pouco acontece pela minha zona em termos de espectáculos... e desta vez distrai-me e já as Festas do Almonda, que é como quem diz, de Torres Novas vão quase a meio, quando me lembrei que não tinha "postado" sobre isso.

Entretanto já houve outras festas com outros concertos, mas nada com jeito e portanto, como dono da caixinha que sou, passei pura e simplesmente por cima delas.

No entanto, esta Festa tem um programa apelativo, com espectáculos diferentes, num espaço verde, muito agradável, que valem realmente a pena uma deslocação, mesmo com os actuais preços dos combustíveis. Apercebi-me disso no domingo à noite, quando, sem querer, tropecei nos Melech Mechaya que poderiam chegar à fama não fosse terem um nome tão horripilante!!! Estão a ver a banda sonora do Gato Preto, Gato Branco?! Pois, foi nessa mesma onda... música klezmer, como acho que lhe chamam...

Esta noite, dia 8/7, temos Suzanne Vega e uma banda portuguesa, de Braga, que mistura a música electrónica com o indie-rock chamada "peixe: Avião".

Amanhã "Deolinda" e "The Vicious Five"... lembrei-me logo do nosso Vício!!! ehehehehe

Dia 10, pode-se ver e ouvir "Siba e a Fuloresta", e ainda "Slimmy".

Ballet Flamenco e "Umpletrue" no dia 11.

No sábado, dia 12, há "Ala dos Namorados" com Rão Kyao e Nancy Vieira e ainda Marta Hugon, que me parece que promete a sério, já que há uns anos que comecei a apreciar um bocadinho de jazz.

As Festas do Almonda acabem no Domingo, dia 13, com "Flor de um Dia", "Kepa Junkera" e fado de Coimbra, que me parece atraente para qualquer pessoa que tenha estudado em Coimbra, numa febre de recordar e acabam à meia-noite com o habitual fogo de artifício que não poderia faltar numa boa festa à portuguesa - se não houver morteirada, não é festa nem é nada.

Enfim, pelo menos esta semana devo andar entretida por lá, a dar uma espreitadela a esta gente que na sua maioria não conheço, mas depois de fazer umas investigações no youtube, cheguei à conclusão de que não devem ser maus de todo. Ainda há gente com talento escondido, embora os que não tenham talento sejam normalmente os que singram no mundo do espectáculo.

E bom, o post já vai longo... resta-me desejar-vos uma boa semana e que se vão divertindo e convivendo, porque, como ontem mesmo me disseram com razão, é o que se leva desta vida.

5 comentários:

Cláudia disse...

A malta gosta é de festas :))))

Anónimo disse...

Festanças!
Também ia, mas as férias cansaram-me! lol. Diverte-te!

Um beijinho

Casemiro dos Plásticos disse...

parece-me bem catita a festarola por ai:)
beijo e boa semana.

Vício disse...

lembraste-te de mim por causa da Deolinda?

Sadeek disse...

Deolinda e Vicious Five!? BOOOOOOOMMMMMMMMMM......

BEIJOOOOOOOOOOOOO