sábado, 26 de julho de 2008

The Dark Knight

the-dark-knight-logo-1247

Não contém spoilers!

Lá fui eu, ontem, toda contente e alegre, ver o mais recente filme da saga Batman, o THE DARK KNIGHT. E que desilusão, meus senhores/as! Não sei se foi por causa do ruidoso alarido feito em redor do dito cujo, se por ter gostado bastante até, para o que é meu costume, do anterior, se por ter actores que considero formidáveis, como o Christian Bale, o Michael Cane, a Maggie Gyllenhaal, o Morgan Freeman and so on, se por ter entrado directamente para o 1º lugar dos melhores 250 filmes de sempre do imdb (o que, certamente se deve ao facto do Heath Ledger, que faz de Joker, ter batido, entretanto, as botas)... mas, por alguma razão ficou bem aquém das minhas expectativas. Talvez porque as condições do cinema em questão também não são as melhores: o som estava um chinfrim pegado, fazendo com que a voz do Christian Bale, enquanto vestido de morcego, soasse, como um amigo meu disse, à Dart Vader, (ainda mais do que no filme anterior)...

Também a história me pareceu demasiado forçada. No fundo, pareceu-me uma espécie de SAW, sem, no entanto, obter o mesmo efeito de nos pregar à cadeira quase que em pânico, mas com um orçamento bastante elevado, o que faz com que, de facto, tenha saído dali umas imagens fantásticas.

Em jeito de conclusão, devo dizer que não achei o filme mau, pelo menos, mau de todo... mas 150 minutos daquilo, numa sessão que começou às 23.50, deixou-me quase que a dormir lá para o final, a olhar para o relógio ansiosa, à espera que aquilo acabasse de uma vez e pudesse ir para casa, para a minha caminha. Sim, porque o filme parece ter acabado por diversas vezes, mas por algum estranho motivo que desconheço, decidiram-se a prosseguir com ele, adiando-lhe um final que podia/devia ter sido mais cedo - e assim deixando os espectadores com fome do senhor/filme que se segue.

Mas não há nada como irem ver, para poderem tirar, vocês próprios, as vossas conclusões.

11 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

É pá,,, apesar de ter gostado do III, acho que o bom em todos os filmes é sempre o I e costumo declinar os outros,,, q acho q é o q farei neste caso!!!
Já agora convido-te a participares no nosso pequeno inquérito,,,, Estarás de acordo com o casamento ou adopção entre homossexuais??? Agradecemos a tua opinião, se a quiseres dar em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/07/inqurito-de-opinio-casamento-entre.html . Agradecimentos antecipados, beijoss,,,, HCL

Anónimo disse...

Eu hoje não posso ir ao cinema, Sofia. Há um homem à minha espera chamado Caetano Veloso,que vai cantar só para mim logo á noite. :)

Um beijinho e bom fim de semana.

Miss* Duvalle disse...

Que coincidencia!
E como foste la parar???

:)

Sao butoezinhos...os nossos amigos de partilha!

Mas gosto da relva fresca.

Beijinho,

ah, ja agora, acho q n quuero ver o batman. lol

Isabel*

miak disse...

huumm. Deixaste-me meio desanimado. Mas vou ver na mesma.

Cláudia disse...

Eu quero ver o filme.
Já tinha ouvido falar dele, mesmo antes do mocinho morrer.

Estou a contar ir este fim de semana :)

aespumadosdias disse...

Eu cá gostei.
Aparece...

Carlos Lopes disse...

Ainda não fui ver, mas agora fiquei tristinho... :-(

miak disse...

OK. Não é o melhor filme do ano. Tem partes que não fluem e a voz do Batman está mesmo um pouco exagerada. Mas o Joker vale mesmo a pena e esta onda Dark continua a ser muito mais fiel à verdadeira BD.

Anónimo disse...

este filme realmente deve o sucesso ao Ledger e tem sim exagero, mas se assim nao fosse nao seria sucesso... quem nao acompanha as estorias de batman pela DC talvez nao saiba, mas o exagero ainda que discreto esta sempre presente. e filme de hollywood... sempre sera discretamente exagerado. recomendo o filme. gostar ou nao, cabe a quem o assistir e a como irá interpreta-lo.

Salto-Alto disse...

Devo confessar que gostei muito do filme. Mas também reconheço que foi por gostar de filmes do género e, sem dúvida, pelos actores.

Nuno T disse...

De facto, gostei do filme. Para mim, é sem dúvida o melhor da saga Batman.
O Joker então, está deliciosamente psicótico!