segunda-feira, 17 de março de 2008

Festival da Canção

Festival Canção

Tive, na 6ª feira passada, a oportunidade de ver a canção vencedora do nosso Festival da Canção, que vamos levar até à Sérvia para o Festival da Eurovisão e que se chama "Senhora do Mar"!

Hoje andei em deambulações pelo You Tube e lá estava ela cheia de comentários, na sua esmagadora maioria, muito favoráveis e a pedir o 1º lugar deste ano para Portugal.

Eu até gostaria muito que assim fosse, mas... (não me levem a mal os fãs da Vânia Fernandes, que tem uma voz que muito aprecio!) mas ainda assim, não me parece que seja este ano que lá vamos! É a música, minha gente!!! Já ouviram aquela música?!? A mim parece uma música de um genérico de uma telenovela da TVI! Aliás, "Senhora do Mar" era um bom nome para uma novela dessas...

Parece-me uma colagem ao género Dulce Pontes em "Lusitana Paixão", o que só por si não teria nada de mal, até foi das melhores classificações que obtemos, mas acontece que nessa altura ainda eu era menina e moça - estávamos em 1991 - foi há 17 anos!!!

E se por esse lado o tema peca por ser pouco actual na sua sonoridade, por outro, peca, a meu ver, por ser pouco "festivaleiro"... nestas coisas quer-se um som mais alegre, mais pop, mais cor e luz!

Resta-me esperar que a intérprete não se ria muito. Como já referi, eu gosto da voz dela, tem um timbre que aprecio, mas quando se ri, mete medo!!! Be afraid!

Agora que já disse o que pensava, digam lá que sou do contra!

23 comentários:

Catarina Ferreira disse...

LOL não és do contra, é verdade .Eu acho que á uns anos para cá falta alguma coisa, ritmo, mesmo na dança os outros paises tem grupos enormes com ritmo e assim é isso que o pessoal gosta. Não conta só quem está a dançar, e também me parece que não é este ano =/ infelizmente.

beijihno
cat*

Cati disse...

Olha, eu estive hoje também em deambulações pelo Youtube e, partilhando por inteiro a tua opinião, ainda acrescento:

Este ano as músicas eram todas uma TRETA!!!

Pecaram todas por falta de força, de garra, de alegria... e a única assim mais alegre era estúpida de tão pateta, com um nome impronunciável - Magicainsopurtavelteraticamente ou whatever!!!

No fundo esta ainda era, das que ouvi, a que tinha mais garra... mas como já disse, subscrevo a tua opinião por inteiro!

Esta tradição do Festival, a meu ver, tem os dias contados... está já moribunda, em todo o seu formato e essência. Porque Portugal tem boa música, mas, não sei porquê, não a leva ao festival!

Afinal EU é que sou do contra!!! Ahahahah!

Beijoca!

Miguel disse...

concordo plenamente contigo...

há que inovar nas músicas...

optar por estilos diferentes, a isso sim é dado valor lá fora :D

Rafeiro Perfumado disse...

Desde o momento em que elegem como vencedora uma banda apenas pela forma de se vestirem (todos mascarados) acho que está provado que a parte musical é secundária...

Sadeek disse...

Eu tenho medo...muito! Não do resultado mas do pânico geral que ela possa provocar quando abrir a bocarra...

A mulher canta à brava mas a imagem......senhores, a imagem...ela que tem uns olhos bem giros...enfim...

BEIJOOOOOOOOOOOOS

Vício disse...

essa coisa ainda existe?

és do contra! (foste tu que pediste)

Cláudia disse...

És do contra!!!!

Estou a ouvir agora a musica, porque nem sequer conhecia.
A miuda realmente tem a voz bonita e forte.
Mas o que eu gostei mesmo de ver foi o vestido da tuxa ou tucha ou tixa...sei lá o nome dela.
Vi num revista....bailhateDeus...
Enfim...
Mas és do contra sim senhora :)))

Blossom disse...

Eu não tive o "prazer" de ver nem ouvir...mas acredito em tudo o que dizes...aposto que aquilo não tem jeito nenhum...isto agora está mais virado para o metal...a julgar pelos fulanos que ganharam da outra vez...

Quando tiver oportunidade, hei-de dar uma espreitadela...

Bjs e fica bem

mjf disse...

Olá!
Se tu o dizes...
Eu não conheço a canção...e a interprete, acho que a vi no concurso da RTP...
Achei que tinha uma voz forte...mai nada...

Beijocas

Nandu disse...

TU, do CONTRA???
lollloll
És uma gatinha assanhada, na pior das hipóteses!
Mas, sobre o Festival da Canção...
UMA DESGRAÇA!
Enfim, seria mais a favor de as musicas serem dadas a conhecer e terem um período mínimo de uma semana para audição e votação!
E deviam ser abertas as inscrições a todo o povo, através de sites como o myspace, por exemplo!

E gajas nuas!
Faltam gajas nuas!

Aliás, tenho de ideia que se eu, reparem eu, fosse cantar algo criado por mim, mas com gajas desnudadas, ganharia!

Para o ano, lá estou...

FK

Francis disse...

não faço questão nenhuma de ouvir.

bono_poetry disse...

vamos chegar la e ganhar!!!
como sempre!!!

Sally disse...

não gostei e concordo contigo!

Xisko the kid disse...

eu nem sabia que ainda existia.

conchita disse...

Com esta música fica em último lugar de certeza absoluta.
Ela tem voz, mas a música...pelo amor a santa!!
Beijos e continuação de uma boa semana :)

Pipa disse...

Concordo com a Cati quando diz que "Este ano as músicas eram todas uma TRETA!!!".

Portugal antigamente tinha boas músicas e ficava sempre mal classificado(pelo menos é o que dizem, e pelo que eu me lembro desde 87), então agora, ou muito me engano (o que era bom, mas que duvido imenso) não vamos sair do mesmo sitio.

Pipa disse...

Concordo com a Cati quando diz que "Este ano as músicas eram todas uma TRETA!!!".

Portugal antigamente tinha boas músicas e ficava sempre mal classificado(pelo menos é o que dizem, e pelo que eu me lembro desde 87), então agora, ou muito me engano (o que era bom, mas que duvido imenso) não vamos sair do mesmo sitio.

Alien David Sousa disse...

Sofia, não te esqueças de que nós AINDA NEM SEQUER ESTAMOS QUALIFICADOS para o FESTIVAL. Esta musica vai ter de competir com 20 e tais para ver se consegue ENTRAR no EUROVISION. E duvido muito que seja qualificada. A musica é bonita, mas nada tem a ver com o festival e esse sempre foi o nosso problema. Hoje em dia, nem entremos no festival...isto é tudo uma GRANDE TANGA quando dizem que esta musica vai representar portugal no EUROVISION....esta musica VAI LUTAR por um lugar no festival porque há anos que não conseguimos entrar no festival.

TENTAR ENTRAR e ENTRAR são coisas completamente diferentes...e num festival com TANTOS paises a concorrer, temos de escolher melhor as nossas musicas.

É bonita, mas duvido que consiga um lugar para IR ao festival.

De qualquer das formas, boa sorte para a Vânia e companhia na sua tentativa de ENTRAR no Festival.

kisses

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Atrazado, mas só para dar a minha rápida opinião sobre as canções do Festival.

= a todos os anos.

Prevejo um resultado desastroso... a não ser que a política intervenha.

Beijinho beirão;)*

Mr X disse...

Desta vez não vamos passar de últimos. Ou o Durão faz alguma coisa ou é mesmo o último lugar.

Anónimo disse...

A maior parte dos comentários que práqui estão são de pessoas que nem viram bem o festival, portanto não sabem do que estão a falar. Segundo, se analisasses bem a Eurovisão de agora irias ver que a canção com que vamos ser representados este ano tem muitas chances de passar à final. Provavelmente não conheces a vencedora do ano passado... É uma música alegre?
Neste caso, acho que não és do contra mas sim pouco informada acerca de um assunto que quiseste falar por falar.

Anónimo disse...

A maior parte dos comentários que práqui estão são de pessoas que nem viram bem o festival, portanto não sabem do que estão a falar. Segundo, se analisasses bem a Eurovisão de agora irias ver que a canção com que vamos ser representados este ano tem muitas chances de passar à final. Provavelmente não conheces a vencedora do ano passado... É uma música alegre?
Neste caso, acho que não és do contra mas sim pouco informada acerca de um assunto que quiseste falar por falar.

Anónimo disse...

A maior parte dos comentários que práqui estão são de pessoas que nem viram bem o festival, portanto não sabem do que estão a falar. Segundo, se analisasses bem a Eurovisão de agora irias ver que a canção com que vamos ser representados este ano tem muitas chances de passar à final. Provavelmente não conheces a vencedora do ano passado... É uma música alegre?
Neste caso, acho que não és do contra mas sim pouco informada acerca de um assunto que quiseste falar por falar.