quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cinema de Top e Prémio! Paga nada, leva 2!

A pedido de vários famílias... pronto, afinal foi só uma! A pedido do Carlos Lopes do I blog your pardon, decidi hoje fazer um post sobre as minhas preferências cinematográficas, que aconselho vivamente. Chamemos-lhe o Top X da Sofia, visto ter-me sido impossível escolher só 10 filmes - sou fã de cinema (embora o veja no conforto do sofá). A lista é extensa, quem não tem paciência que me desculpe, mas tem bom remédio... Cá vão:

  • Three Colours: Blue;


  • Dead Poets Society;


  • Lucky Number Slevin;


  • Stranger than Fiction;


  • Match Point;


  • Kill Bill (vol.1 and 2);


  • Everything is illuminated;


  • Love me if you dare;


  • Dogville;


  • Cidade de Deus;


  • Habla con Ella;


  • Secretary;


  • I am Sam;


  • Amélie;


  • Monster's Ball;


  • Billy Elliot;


  • Snatch;


  • Dancer in the Dark;


  • American Beauty;


  • Fight Club;


  • The Dinner Game;


  • Monsoon Wedding;


  • O Tigre e a Neve;


  • Gato Preto, Gato Branco;


  • Happiness;


  • América Proibida;


  • Melhor é impossível;


  • Before Sunrise;


  • Se7en;


  • Os Suspeitos do Costume;


  • Natural Born Killers;


  • Pulp Fiction;


  • Reservoir Dogs;


  • Annie Hall;


  • Casablanca;
  • Os Condenados de Shawshank.


Os amantes do cinema de terror que me perdoem, mas é um género que não aprecio. Ficaria muito feliz por ter algum feedback em relação ao meu TOP e se mais alguém quiser fazer o seu próprio TOP, eu irei visitá-los para ver se os gostos coincidem assim que puder para ver isso. Até lá... bons filmes!


Mudando de assunto, foi-me oferecido pelo Blog da Mary, este magnífico prémio:


Quem não conhece o blog da Mary pode não compreender a honra que significa receber um prémio desta senhora Blogger, mas dêem uma clicada no link ali ao lado, espreitem e compreenderão. Thanks, Mary! Podes passar a levantar o cheque! ;)

11 comentários:

Sadeek disse...

Bom dia Sofia,

"Mau tempo no canal" mesmo, então? Pior...olha, depois da tempestade vem a bonança (pelo menos é o que dizem)...

Quanto aos filmes (eu que também os vejo no sofá), e dependendo sempre um bocado da altura em que se os vê, aqui vai uma lista dos que me lembro (os nomes meto em português, ok?):

- Clube dos poetas mortos;
- Cidade de Deus;
- I am Sam;
- Pulp Fiction;
- Billy Elliot;
- América Proibida;
- Colisão;
- Seven;
- John Q;
- Gladiador;
- Infiltrado;
- Furacão;
- Tudo por um sonho;
- Reféns;
- Sexto Sentido;
- Inocente ou Culpado;
- Condenados de Shawshank;
- Estigma;
- Mystic River;
- Ruptura;
- Silêncio dos Inocentes;
- Redenção;
- Casa da Lagoa
- Fura Casamentos;
- Uma questão de nervos;

E vou acabar por aqui.......se não não páro...

Beijos,

S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S. disse...

Oh!!! Como é que eu me fui esquecer d'Os Condenados de Shawshank"? Assim que tiver tempo passo a acrescentá-los à lista! Thanks Sadeek!

redjan disse...

Sof .... vejo pouco cinema, o que é um desastre eu sei, mas registo uma série de filmes por ti escolhidos, de modo a ocuparem um dos meus próximos serões... Deixo só uma dica à volta de um filme que vi recentemente..

Elite da Tropa ( na seq. do livro Tropa de Elite ), acerca da corrupção na policia brasileira !

Vício disse...

ganda som!!
vou parar de teclar um pouco pra passar os dedos frente aos olhos e já volto...










...agora vou ensinar a cadeira a dançar, porque ela está fora de ritmo...







ok!
em relação ao resto... nada a dizer! :P

Anónimo disse...

Adoro cinema e vejo-o também no sofá com muita pena minha, porque adorava ir ao cinema, mas os filhos... Tens muitos na tua lista que fazem parte da minha interminável lista de preferidos, mas um que me marcou muito é o "Voando sobre um ninho de Cucos" um filme sempre actual. Beijos

Francis disse...

pelas tuas escolhas surpreende-me a falta de 2 filmes, que considero dentro do género ;

as horas.
magnolia.

AJO disse...

Um prémio muito bem entregue. Parabéns.

S. disse...

Francis, tens toda a razão... acontece que as caixas com os DVD's estão aqui na sala há tempos à espera que eu tenha tempo para os ver. Como sabes, não há tempo suficiente para ver todos os filmes que gostaríamos, mas esses vão em breve!!!

rps disse...

Desde que não tenha "Música no Coração" parece-me bem...

Carlos Lopes disse...

Não sou grande amante de cinema. Prefiro amar apenas alguns filmes, de tempos a tempos.

Fala Com Ela
A River Runs Through It
Amarcord
Terra em Transe
A Mulher Pública
O Diabo no Corpo
La Strada
... e tantos outros.