sábado, 1 de dezembro de 2007

Bush, no seu Best

imagem: Google


Quem já me conhece, sabe que tenho grande estima pelos hábitos e valores norte-americanos em geral, mas, ainda assim, dedico-me ao seu Presidente, Mr George W. Bush, ainda com mais devoção. Não me perguntem porquê... simplesmente GOSTO, pá, GOSTO!!! No meu ranking pessoal de coisas capazes de me trazer riso e alegria, Mr. Bush só é batido quando me imagino a ir levantar o 1º prémio do Euromilhões (e mesmo assim, o Bush é real e o euromilhões é ilusão, portantus)!

Então, e supondo que deve haver por aí mais alguns admiradores desta personagem tão sui generis, decidi hoje publicar (verbo tão mais chique do que postar que nos remete logo para peixe) algumas das frases mais, como dizer?, que melhor traduzem esta personalidade; frases que por uma ou outra razão, podem ser consideradas inesquecíveis. Tive algum (bastante) trabalho a fazer a selecção. O moço é pródigo em frases inesquecíveis. Tanto, que algumas acabam por cair no esquecimento, só pela simples razão de que as há em abundância. Isso não me parece certo. Portanto, aqui vai o meu TOP of the TOPS Bushiano (a Kate Bush não tem nada a ver com isto; até gosto bastante de ouvir a senhora cantar)!


  1. Se não tivermos êxito, corremos o risco de fracassar. (brilhante, ou talvez não)


  2. Já é tempo de a raça humana entrar no sistema solar. (está certo, com ele no comando, as trevas adensam-se - está na hora de deixar o Sol brilhar outra vez)


  3. Não é a poluição que ameaça o ambiente, são as impurezas do ar e da água. (oh, valha-nos então as impurezas da terra para nos salvar dessa malvada poluição)


  4. Francamente, os professores são a única profissão que ensina os nossos filhos. (hehehe)


  5. Iremos ter os americanos mais instruídos do mundo. (palavras para quê, minhas senhoras e meus senhores? - É um homem americano!)


  6. Para a Nasa o espaço é sempre a prioridade principal. (Ah... pá! sim senhor! Quem fala assim, não é gago!)


  7. Sei que os seres humanos e os peixes poderão coexistir em paz. (Poderão?! No meio aquático - é onde os peixes vivem normalmente, acho eu - não existem poços de petróleo? Parecia-me que tinha ouvido dizer que sim! Então como conviver pacificamente com os peixes, esses usurpadores de combustíveis?! Andam a preparar armas de destruição massiva que eu sei! MALANDROS)


  8. A África é uma nação que sofre de uma incrível doença. (prontus, agora é que foi... largo tudo e rebolo no chão a rir - este homem bate Nuno's Markl's, Gato's Fedorento's, Bruno's Nogueira's, Herman's, Marco's Horácio's... este homem é a STAND-UP COMEDY em pessoa; aliás as filhas dele não se chamam Jenna nem Barbara! Uma é a Stand-Up, a outra a Comedy)


  9. Muitas das nossas importações vêm de fora. (Ora cá está ele outra vez em todo o seu American Splendor)


  10. O sistema de educação pública é um dos fundamentos da nossa democracia. Afinal, é onde as crianças da América aprendem a ser cidadãos responsáveis, e aprendem as habilidades necessárias para tirar vantagem da nossa fantástica sociedade oportunista? (Lá está! Não pára! Give us a rest)!

Cá fico à espera de saber se vocês tem alguma frase que gostariam de ver incluída aqui no TOP of the TOPS e qual é a vossa preferida das que vos aqui deixei.

Boa semana e Beijinhos!!!

Nota: Como havia prometido no post anterior, ali ao lado está uma sondagem sobre o quanto cada de nós um tenciona gastar neste Natal. Espero que não se sintam ofendidos com a pergunta. Como sabem, é impossível saber quem respondeu o quê!

21 comentários:

Fernando disse...

Lindo...

Que boa maneira de ir para o Almoço da família! Sempre a rir...

Este Bush deve ter sido criado em laboratório, devido à raridade! Só pode!

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Aqui estou.
para ver o que postaste, e para te dizer que tens um Meme do Dicionário no meu canto.
É simples de fazer.
Passa por cá.

Quanto ao Sr. Bush. Esperemos que as eleições tragam uma mulher ou um homem, de tomates. É que com Hugo Chavez (Petróleo a 200 dólares o barril?..), Putins, Morales e outros que tais à solta... é preciso muito cuidado. Oxalá o mundo melhore.
Quanto à frase, sem dúvida a nr. 8 sobre a África.
Oh Bush, escusavas de ser gozado assim.....

2 Beijocas e inté.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Parabéns por esta selecção maravilhosa do nosso amigo Bush. O pior é que por baixo do caricato está um homem perigoso. Estupidamente perigoso.

A Professorinha disse...

Não há dúvida que o homenzinho tem a sua (pouca) piada...

É pena tanta ignorância num presidente de uma país como os EUA...

Beijos

Vício disse...

devido à velocidade da luz ser superior à velocidade do som, muitas pessoas parecem inteligentes até ao momento que abrem a boca...

AmSilva® disse...

assim de repente não tenho nenhuma dele, mas bem que se poderá fazer um top20 ou mesmo um top 50 the best of the besta

eu tenho um amor maior por outra nação completa , nada que um simples american guy consiga bater em estpidez ou mesmo igonrancia
´+e a vida

quintarantino disse...

Olhe apreciei o seu sentido de fino humor na escrita. Vim incentivado pela franqueza das palavras no NOTASSOLTAS. Continue. A visitar-nos. Farei o mesmo.

Cati disse...

Este senhor não me merece comentários - tenho medo de ficar tão burra quanto ele! (Será que já não sou?!?!? hummm...)

BeHappy disse...

WoW!! :O Lindo!! E é ele um presidente... imagina se não fosse!! he he he!

Beijinho*

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, não tenho duvida que o senhor Bush sabe do que fala.

Anónimo disse...

E pensar nós q o mundo esta praticamente nas maos desta ave rara.

http://quintaldotuga.blogspot.com/

conchita disse...

Gostei! A melhor frase para mim é a nº9, hehehehe!!
Beijos :)

S. disse...

hyoma, obrigada por ter passado por cá e ainda bem que fiz alguém rir às custas desse senhor.

Joseph, o desafio não está esquecido. Quanto ao Bush, espero o mesmo, que as próximas eleições norte-americanas tragam alguém com nível para a presidência.

Silêncio Culpado, é por ele ser estupidamente perigoso que teve honras de post cá na caixinha!

S. disse...

Professorinha, por aqui?! Quanta honra, meu Deus!

Vício, o que não é o caso do Bush, que mesmo sem abrir a boca vê-se logo que não é pessoa brilhante!

amsilva, dá para fazer um top inacabável pois é raro o dia que ele esteja calado!

S. disse...

Quintarantino, fico feliz por ter gostado desta alegre casinha, tão modesta quanto eu... ;)
Continue a passar por cá; eu vou passando pelo Notas que tem uma qualidade estupenda!

Cati, medo de ficar tão burra quanto ele só por fazer uns comentariozinhos?!

behappy, estaríamos todos um pouco mais felizes, não?

S. disse...

Tiago, o pior é que age tão bem quanto fala...

Tuga, se fosse ave rara estavamos nós bem... era só metê-lo num zoo!

Conchita, eu também gostei da 9! lol
Beijinhos

Joseph 1 disse...

Sofia
Olá

Vim desejar-te uma boa noite, serena e com sonhos lindos.

2 beijinhos fresquinhos....

SILÊNCIO CULPADO disse...

Passo e deixo a minha solidariedade em cada passo.

Wolf disse...

looool, muito muito bom!

um dia clica em: http://pensamentosdeumvelholobo.blogspot.com/2007/09/saddam-killed-mandelas.html

Nandu disse...

Sofia, hà uma resposta a uma pergunta ( e diz lá se esta constatação do óbvio não parece ao melhor nível de GWB?? )que gostaria de ver publicada.
Antes da primeira eleição para presidente dos estates e à pergunta: Quem são os talibans, George W Bush responde: São uma banda rock...

Need i say more?!!!

Beijocaaaa

AJO disse...

Boa Sofia... muito bom... ri-me muito... estas frases é que eram porreiras para eu colocar lá no desafio :-))))
BJS