sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Diz que é... Dia Mundial do Professor!!!

Caramba! Não sabia que já tínhamos direito a ter um dia só para nós... É preocupante! É sinal que a nossa profissão começa a ser vista como um defeito, uma tragédia, algo de muito mau que nos aconteceu e que dificilmente poderia ser evitado; ou então, algo sobre o qual é muito necessário chamar a atenção para que tenha que ser protegido, por pena ou por morrerem de medo que nos extingamos!!! Compreendem certamente a analogia: Dia Mundial da Luta Contra o Cancro; Dia Mundial da Floresta; Dia Mundial Contra o Tabagismo; Dia Mundial do Ambiente; Dia Mundial da Água; do animal, do bicho, da música, do deficiente motor, da paralesia cerebral... e agora o fantástico dia do professor! Aposto que estão cheios de medo que nos extingamos e deixemos de tomar conta das criancinhas alheias... Be afraid! AH!AH!AH!

9 comentários:

Anónimo disse...

O dia mundial do prof. acho muito bem especial calhar logo num FERIADO que sorte.

S. disse...

Amori, sabes o quanto eu fico feliz quando por cá passas e comentas o blog! love you sapinho!

Teresa disse...

Mas estamos mesmo em extinção... Pelo menos em Portugal Bolonha não contempla cursos de ensino... :s

redjan disse...

sof .... não te alarmes. No dia mundial do tripulante aproveitamos para rebentar até ao meio dia, pois nunca se sabe quando chegará o apocalipse. E também , quando nos extinguirmos, andar de avião passa a ser tão divertido como atravessar o Tejo.
Bjsss and ... have a happy teacher's day !

PS: Onde é a festa ?

Cati disse...

E ainda dizes que não é dia de reflectir... Dia do prof?? Pensar nisso num dia feriado?? Pelo amor da santa!!!

Espero não ser também banida do círculo por isto... hoje apetece-me tudo menos lembrar-me que hoje é dia do professor... grande lata... dia do professor num feriado... chiça...

Beijo

PS - Olha sapinho, és um amigo de uma figa, só comentas o blog da Sofia... hás-de cá vir!!! Além de ter um gato que não liga nenhuma ao meu estaminé, os meus restantes amigos animais tb n me ligam nenhuma!!! BUAAAAAAAAAAAA!

alfabeta disse...

É como o dia da mulher , da criança, da mãe, do pai, dos avós, é tudo marketing, as lojas das prendas têm que vender e as floristas também.
Eu vejo as coisas assim, posso estar errada!

Anónimo disse...

isto de ser o visitante 1000 devo de ter direito a algum prémio não??? Espero que a intitulada como "Boa na cama" me de algo como prémio.
Love you sofia.

Anónimo disse...

Sim, sim, amori! Anda mas é para a cama que já é tarde!! Quanto ao prémio, logo se vê! ;D

Anónimo disse...

Sim, sim, amori! Anda mas é para a cama que já é tarde!! Quanto ao prémio, logo se vê! ;D