terça-feira, 9 de outubro de 2007

Clã

Já várias pessoas me disseram que sou um bocadinho chata com esta mania de dar destaque às agendas culturais da minha e das terras que rodeiam a minha... mas é um bichinho que ficou dos tempos de faculdade! Há muitos, muitos anos atrás, no tempo em que os animais falavam, eu fazia parte da Associação de Estudantes da minha faculdade; mais propriamente, integrava o Pelouro Cultural e Recreativo - ou seja, eu ajudava a organizar FESTAS!!! Quanto mais decadentes, melhor! Era assim, naqueles tempos... Lembro uma, com particular carinho, penso que tenha sido em 1999 ou 2000 - Concerto de Irmãos Catita no Ritz Club numa 5ª feira qualquer; eu era a menina do bengaleiro (as coisas que já me aconteceram!), as pessoas mais estranhas subiram e desceram aquelas escadas bafientas naquela noite, inclusivé os artistas... Até hoje, mantenho uma discussão com um amigo meu que diz que o Manuel João lhe revirou os olhos... imagine-se! é claro que revirou os olhos a mim e não a ele... mais tarde, por volta das 4 da manhã descer a pé a Calçada da Glória com o dinheiro das entradas na minha mala sozinha (bem, não foi sozinha, foi com esse meu amigo, mas vai dar ao mesmo, porque em caso de perigo as pernas dele são as primeiras a dar sinal de vida)... Foi bem engraçada, essa noite... Até já andei à procura do cartaz que guardei e que também ajudei a colar aí por umas paredes duns bairros manhosos (impossível de encontrar esse cartaz)!

Mas vamos à razão do meu post! Não me parece que os Clã sejam decadentes, nem nada que se pareça... Parece-me até que vai ser um grande concerto aquele a que se poderá assistir já este dia 13, no Teatro Virgínia em Torres Novas pelas 21.30. As entradas têm preço, eu é que não sei qual é!!! A comemorar 15 anos de carreira, os Clã estão de regresso aos originais com um novo álbum, depois de experiências paralelas e digressões além fronteiras. Musical e visualmente diferente do seu antecessor, "Rosa Carne", o quinto registo dos Clã é determinado e feminino na apresentação, rico e lírico nas composições de Regina Guimarães, Carlos Tê, Adolfo Luxúria Canibal e Arnaldo Antunes. A não perder!!! Eu é que não vou, porque o dinheiro não abunda na minha algibeira neste momento... mas tenho pena! A completar, não podia faltar, uma música do albúm novo a tocar...

17 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Com esta publicidade, bem que merecias um bilhetito de borla... ;)

S. disse...

É, não é?! Mas ainda tenho esperança que eles dêem uma olhadela no blogue e façam um comentário/convite para eu lá ir ter com eles, mais cedo até, para jantar!!!

A esperança é a última a morrer!

Eheh, com esta frase nota-se mm que sou do Sporting - pode ser que também mereça um bilhetito pra um jogo... lololoool (não podemos ser pobres a pedir)!

A Lei da Rolha disse...

Cara amiga virtual, garanto-te que vais adorar!!!!!!!!!
Eu já os vi e ouvi em vàrios festivais...eles são o festival!
bjs

S. disse...

Caro amigo Lei da Rolha, eu sei que eles são o máximo... tb já os vi 2 vezes, mas gostava de ver mais umas quantas!
bjs e obrigada pela visita!

Sei lá... disse...

Ai qu'eu goste aos montes dos Clã... mim quer o novo trabalho "cintura"!!! Mim gostava de ir ver...

Cati disse...

Hummm... mas que ganda post!
Vê lá se cravas depois um bilhetito pra mim também - como sabes, sou companheira da desgraça financeira - entra tantas outras coisas!

S. disse...

Cati, se o post der para tanto... sim! arranjo bilhetes prá cambada do costume! mas se fosse a ti não me ponha com muitas esperanças...

Anónimo disse...

Cara Sofia:

1º: Faculdade? Qual faculdade?!?!

2º: 1999.

3º: Ok, foi pra ti!!!!!

4º: "porque em caso de perigo as pernas dele são as primeiras a dar sinal de vida" ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

5º: EU tenho o poster (emoldurado) e só por causa disto NUNCA o verás de novo!!!

6: "Cintura". O nome do novo álbum de Clã.

Cordiais cumprimentos,
HM-PAC!

S. disse...

hm-pac, obrigada pela visita...

Como bem sabes, és sempre muito bem-vindo!!!

Bjs e resto de boa semana!

redjan disse...

Sof: admito, com a corda ao pescoço, que não conheço os Clã. Admito, com a corda em todo o lado menos no pescoço, que bilhetitos para a Lagartagem nem à borla se aceitam ( confirma com a Cati pff ).

Agora, entre avarias, devaneios e loucuras outras, um post cultural só ficaria out naqueles blogues de juntar água ! O que não é, DEFINITIVAMENTE , o teu !! O Caixinha é ... de ressalvar!!

S. disse...

Redjan: como assim a corda em todo o lado menos no pescoço?! Está enrolado no resto do corpo todo à laia de múmia?! Precisa de alguém que o salve? - Peça ajuda à Cati pff! ;)))

"Agora, entre avarias, devaneios e loucuras outras, um post cultural só ficaria out naqueles blogues de juntar água ! O que não é, DEFINITIVAMENTE , o teu !!" - valha-me Deus, Redjan, uma pessoa até cora com tanta lisonja.. mas gosto, gosto!!!! Até acho que era capaz de me habituar a isso! lol

Cati disse...

Ai o meu canário!!!
Daqui a nada não ajudo ninguém...
Entendam-se!
LOL
Oh Redjan, se o jogo for Sporting-Benfica podemos aceitar os bilhetes... Sofia, love, múmia? Coitadinho...
Beijinhos!!!

S. disse...

Já estamos entendidos! O Redjan sabe que me estava só a meter com ele... a coisa da múmia pode ter sido um bocado forte, motivo pelo qual peço muitas desculpas ao Redjan... mas a culpa é só dele! Fala em estar com a corda no resto do corpo todo e depois é a imagem que me vem à cabeça... mas aposto que o Redjan até mumificado seria... o querido que É!

Estou perdoada, Redjan?!

redjan disse...

Tiras a corda e arranjas bilhetitos também para o Moto GP 2008 no Estoril ??

cati: aceita-se sim ... mas não entramos no Sanitarium Stadium ! Guardamos os tickets e vamos para uma esplanada ouvir o relato e rebentar com um pires de caracóis !!

S. disse...

Redjan, estás com a corda toda!!!

Cati disse...

Caracóis, panaché, esplanada e Benfica. GOSTO!!!

S. disse...

Sério?! Podia jurar que eras tu que não gostavas de caracóis... afinal estava enganada! Ok, vamos todos atacar nos petiscos enquanto ouvimos o relato...