domingo, 14 de outubro de 2007

É apenas estatística...

Existem 12000 e tal crianças em centros de acolhimento por este país fora... e, no entanto, aqui vão alguns dados estatísticos sobre as pessoas que pretendem adoptar - e ainda bem que pretendem adoptar!!!



95% das pessoas querem uma criança com menos de 3 anos (cerca de 65% das crianças nessas instituições têm mais que 3 anos)

90% das pessoas querem uma criança sem problemas de saúde (mais de 20% das crianças têm algum problema de saúde)

85% das pessoas nem ser coloca a hipótese de adoptar uma criança que não seja de raça branca (perdi a parte da percentagem de crianças de outra raça que estão nestas instituições, mas não serão poucas)


E eu ainda me queixo quando algumas pessoas insinuam que já estou bem na idade de ter filhos, como se estivesse em perigo de ficar fora da validade!!! Dá que pensar!

8 comentários:

Cati disse...

Como falámos ainda há pouco... é preciso ter sorte para nascer! É de cortar o coração o que acabaste de publicar, é uma triste realidade, e é por isso que, quando resolvermos ter os nossos filhos, se tivermos a felicidade de poder engravidar, os vamos amar ainda mais incondicionalmente... Costumo dizer que, se fosse rica, adoptava uma ou mais crianças...
Mas agora o reverso da medalha: é horrível que as pessoas tenham tantos "parâmetros" de escolha de um filho a adoptar, mas no fundo dá para entender. No entanto, eu acredito que se as pessoas convivessem com as crianças mesmo fora dos seus parâmetros, elas iam-se apaixonar e acabariam por levar aquele filho para casa e amá-lo como qualquer criança merece!!!

Desculpa este comentário tão desorganizado - é no que dá quando se tem opiniões contrastantes sobre o assunto!

Um beijo...

redjan disse...

Nos países nórdicos as crianças com graves problemas de saúde são normalmente as primeiras a ser adotadas. Nesse campo, pelo menos, teriamos algo a aprender com eles...

o amor não está a venda, não é fácil, nem coisa de juntar água !!

BeHappy disse...

Infelizmente, uma dura realidade...

Maria Papoila disse...

Essas pessoas que escolhem tanto não querem um filho.
Querem uma criança para apresentar à familia e aos amigos.
Egoísmo...

Blog da Mary disse...

Tem presente pra vc lá no blog, passe lá para pegá-lo.
Beijocas

marco disse...

existem tantos pais sem poderem terem filhos e nao dao uma oportunidades a essas crianças!sao um pouco egoistas!

Charlotte disse...

concordo totalmente com o que a Maria Papoila disse!

***

L'etranger disse...

Excelente post!
Muito bem visto!