quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Nada melhor do que rir um pouco de algumas gafes cometidas por jornalistas portugueses para nos "vingarmos" daquilos que os canais televisivos nos fazem e do qual já ontem escrevi. Aqui estão umas que me chegaram por mail! Espero que gostem...

Gafes dos jornalistas

Jornalista da RTP: "É trágico! Está a arder uma vasta área de pinhal de eucaliptos!" (trata-se de uma nova variedade de árvores...)
Jornalista da TVI: "As chamas estavam a arder". (fantástico!!!)
Rodapé do Telejornal da SIC: "O assassino matou 30 mortos." (era para ter a certeza que estavam bem mortos...)
Jornalista da TVI: "Foi assassinado, mas não se sabe se está morto." (nada melhor que pedir ajuda ao assassino que matou 30 mortos!)
Jornalista da TVI: "Estão zero graus negativos." (OK)
Comentário de uma jornalista sobre o caso Aquaparque: "Os aquaparques têm feito, durante este ano, muitas vítimas, que o digam os dois mortos registados este mês...". (em directo do além! Allô, Allô!!!!)
Lídia Moreno - Rádio voz de Arganil: "Quatro hectares de trigo foram queimados... Em princípio trata-se de um incêndio." (em princípio, pois no final até se pode tratar duma inundação...)
A meio de um relato de futebol: "Chega agora a informação... O jogador que há pouco saiu lesionado, foi vítima de uma fractura craniana no joelho." (mais um caso raro na medicina!!!)
Jornal da noite, Manuela Moura Guedes: "Um morreu e outro está morto". (sem comentários...)

0 comentários: