domingo, 21 de setembro de 2008

Music é na Last.fm

music

A rádio perfeita, feita à medida de cada um, com a música que cada um de nós mais gosta, à distância de um clique, é em www.lastfm.pt.

O site é uma fantástica plataforma musical que pessoas de todo o mundo utilizam. Desde o momento em que nos registamos, toda e qualquer música que oiçamos a partir do nosso computador, elabora uma biblioteca online, com os nossos albúns, intérpretes e temas predilectos. Tudo muito catita... mas até aqui não há grande novidade, nada de extraordinário.

As vantagens, e são algumas, começam quando, ao fim de algum tempo aprendemos realmente a utilizar a plataforma: adicionamos alguns amigos e logo temos acesso à biblioteca deles, podendo escutá-la e descobrir gente de quem nunca tínhamos ouvido falar, e gostar! Para além disso, na "nossa rádio", podemos escrever o nome de um artista e ela só vai tocar músicas dentro do mesmo género, que outras pessoas na plataforma que também gostam do mesmo artista ouvem (não precisamos conhecer as pessoas - a plataforma conhece por nós). Depois, diariamente, existem temas para download gratuito de variados artistas e uma secção actualizada de eventos/concertos a acontecer na nossa área de residência, país e mundo. Podemos adicionar os nossos amigos ou fazê-los (aos amigos) mesmo por ali, passados alguns dias e uma boa quantidade de temas ouvidos, porque a plataforma encontra-nos "vizinhos". O que são os vizinhos? Pessoas com uma afinidade de gostos musicais muito próxima dos nossos!

Para além disso, tem uns widgets fantásticos para "quitar" o nosso blog... como podem verificar ali ao lado; mas também os tem para o hi5, my space e etc...

É difícil explicar melhor; não há nada como verem por vocês próprios e tirarem as vossas conclusões. Mas aqui fica o meu conselho... é que aquilo é giro, MESMO giro!

www.lastfm.pt

PS. Se alguém me quiser encontrar por lá, o meu nick é: caixinhanolast! É só procurar!

Boa semana para todos!

12 comentários:

Cati disse...

Voltei, voltei... e já estou muito enervada :(

Se calhar vou ouvir alguma música a ver se passa... bunny and oven are jumpy today.

Kiss*

Sally disse...

muito interessante, tenho de visitar esse site ;)

Blossom disse...

Hei-de lá ir espreitar tudinho ;)

obrigadus pela sugestão...

Bjs ***

Vítor disse...

Convite: http://salsolsul.blogspot.com/

@me@@@ disse...

vou cuscar!!!

Vício disse...

já tinha ouvido falar mas nunca senti curiosidade! agora tu provocaste-a! vou cuscar...

Marisa disse...

Já tinha ouvido falar imenso desse site mas nunca la tinha ido. Obrigada pela sugestão :P

aespumadosdias disse...

quando tiver 1 tempito tenho de ir ver...

A Professorinha disse...

Olha que me parece realmente muito interessante! Esta música que está a tocar também é linda! Eu adorei o filme, Juno!


BEijos

Moura ao Luar disse...

As coisas que tu descobres... dá um jeitaço lá no trabalho mas agora não tenho placa de som snif snif

David XP disse...

Sou mais de outras stations online.

Essa que falas é muito conhecida na rede social de radios online "há medida".

O caminho agora está a ser desbravado para as TVs online ;)

Bjs

Mr X disse...

Queres mesmo que eu entre nisto? é que o Pandora deixou-me de rastos...