quinta-feira, 12 de junho de 2008

Como é que se deitam bem?!... os mosaicos, seus malandros!!!

2008_01_22_men_floortiles

O que é isso de se deitar os mosaicos? Em português diz-se assentar os mosaicos (não confundir com sentar na cadeira ou no sofá, como tanta gente neste belo Portugal diz: "Assenta-te, filha, e come qualquer coisinha")!

Ora, se assentarmos bem os mosaicos, podemos andar sobre eles durante anos a fio, é verdade, mas eles precisam de mais cuidados.

Devo dizer que os mosaicos requerem muita manutenção, cuidado e carinho para não partirem, riscarem ou mancharem e manterem o seu brilho inicial que nos deixou completamente apaixonadas desde que batemos os olhos neles pela primeira vez. Não queremos que os nossos mosaicos fiquem com alguma racha que não a original, certo?

Para além disso, há a parte da limpeza... devemos mantê-los sempre limpinhos e cheirosos para o caso de algum dia nos querermos deitar sobre eles (como no caso do anúncio do "branco mais branco não há" - acho que era Neoblanc, em que toda a família piquenicava, ali mesmo, no chão)!

Posto isto, resta-me dizer-vos meus amigos/as que espero que vocês estejam a deitá-los/assentá-los/mantê-los como deve de ser... ou a serem bem deitados/assentes/mantidos, para o efeito, tanto faz... mas se a vossa mulher não vos faz um tratamento de limpeza geral há mais de uma semana, está na hora de se queixarem, desde que vocês depois se deixem passar por cima nalgumas outras situações também.

Por hoje já está; amanhã há mais!

10 comentários:

Cati disse...

Assentar o quê?!
OK. Também estiveste a apanhar muito sol na moleirinha. Só pode!

LOL

A culpa é dos camionistas! E do Sócrates! E da má raça! :D

Pois sim, gostei muito da imagem, e concordo plenamente com o conteúdo da mesma...

Já não digo coisa com coisa.
Uma beijinho muito amigo aqui de ao pé do Tejo

PS - does this sound familiar?!? muahahahah! desculpa, foi do sol...

PS2 - Adoro a música!!! É tão... BOND!!!

Cláudia disse...

Hummm...bela dissertação sobre mosaicos!!

:))))
E amanhã o que é?

aespumadosdias disse...

Gostei. Está muito giro...

Sadeek disse...

Sofia.....minha Scully favorita......é por estas e por outras que te adoro!

Meninas...metam bem os olhos no que diz esta giraça e façam o que ela diz...tratem-nos como deve de ser, ó fachavôr.... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

Carlos Lopes disse...

Maravilhoso, muito giro. Kiss

Francis disse...

por mim estejam à vontade...

Enfim... disse...

eu não ter mosaicos por isso eu não precisar de assentar mosaico ehehehe

beijinhos

Lapa disse...

Por cima, por baixo, em todas as posições...

Don't get me wrong!

A Professorinha disse...

Estou a entender-te.... estou a ver o que queres dizer... Mas já é tarde para pensar agora nisso lol

Beijos

S. disse...

Cati, nesta idade ainda se tem moleirinha?! :P

Cláudia, amanhã logo vês... cada coisa a seu tempo! ;)

Espuma, e o melhor é que não tem que acabar com este post... espero estar por aqui durante muito tempo!

Sadeek, também gosto muito de ti... e não precisamos de estar sempre de acordo para que assim seja - isso então, é o melhor que nós temos! kisssss!

Carlos, glad you liked it! :)

Francis, melhor do que estar "à vontade" é estar com vontade! :]

Enfim, não me digas que não há nenhuma loja da "revigres" por esses lados!!!

Lapa, I never get you wrong... I even think that in this case you're really right! "Na mouche", home!

Professorinha, tarde?! Mas ainda agora a noite é uma criança!... Tens pelo menos 6/7 horas pela frente em que ninguém te proibe de assentares mosaicos! :P