quinta-feira, 13 de março de 2008

Os heróis topam-se ao longe...

Assim que olhei pelo retrovisor topei-o logo... Carro de alta cilindrada, novíssimo, automobilista com talvez pouco menos de 40, falando ao telemóvel com o carro bem encostadinho à traseira do meu.

Num repente, fez-se à ultrapassagem dentro da mini-cidade onde vivo, mesmo em cima de uma curva sem visibilidade nenhuma. O carro que vinha de frente e eu travámos à maluca para o srº Volvo passar e logo travar para parar ao semáforo.

Enquanto parados ao sinal, o sr. Volvo distraiu-se e nem viu o verde acender. Quando achei que corria o perigo da luz ficar novamente vermelha a qualquer momento, apitei.

Arrancou a toda a brida, fazendo uma expressão aborrecida pela apitadela ou por o ter arrancado ao seus pensamentos (não estou certa de qual das duas) e estou em crer que nem viu o semáforo que 200 metros mais à frente se encontrava também ele encarnado. Seguiu como se não fosse nada com ele.

"3 minutos, 3 asneiras... hás-de ir longe!", pensei eu.

Nem contava encontrar mais o sr. Volvo tal foi a rapidez com que me desapareceu da vista, mas 10 minutos depois, já à entrada de outra cidadezinha colada àquela onde vivo, lá estava ele... no centro da rotunda, com uma estátua de uma santa de pedra saindo-lhe do capot no lugar do motor e ele, incrédulo e horrorizado, fora do carro, com os pés rodeados de pequenas florzinhas cor-de-rosa, a olhar o cenário dantesco.

Não pude deixar de sorrir ao pensar na justiça divina! Viva a Santa da Ladeira... :)

era um igualzinho a este_cor e tudo

PS - Não julguem que sou insensível... ninguém se magoou (nem a estátua que deve estar bem agarrada) e o sr. Volvo estava a precisar de uma lição! Para além disso, quem tem uns trocos para aquele carro, tem uns trocados para outro.

PS2- A musiquinha é dedicada ao Sadeek! ;)

13 comentários:

Anónimo disse...

(coment no quais as semelhanças).
Descida estrada que vai dar a Chelas, não têm semáforos, é sempre a descer não há gente a passar,convida a acelarar, chega-se rápido ás Olaias, trabalho lá perto, excelente trajecto rápidissimo acesso ao destino! Bom para se chegar rápido Olaias Areeiro, Morais Soares ou sentido inverso Chelas, Olivais, Parque das Nações.

A Polílicia costuma estar por trás dos camiões TIR e é vê-los parar cada tiro cada melro - caçã á multa... (Já conheço).
Ía de pópó estrada de chelas abaixo quando um gajo armado em esperto, num BMW ,começa a apitar para saír da frente sim que a estrada é bem 'estreita' não tem espaço para ultrapassar. Deixei-o passar, depois passei por ele parado pela policia mais abaixo de mãos na cabeça...Ainda o quiz avisar, mas como me irritou por apitar para saír da frente....Agora vais ver como é bom a multa... Pois claro atão não.. Fartei-me de rir tbm. Têm a mania que conduzem melhor que as mulheres...

O que não dá para relevar são situações destas apitar para sair da frente, depois no meio das cidades toda a gente civilizada sabe que não vale a pena acelerar porque 2 ou 3 m á frente tem um semáforo qual é o interesse acelerar para passar 1/2 carro e parar logo mais á frente?
É a estupidez nata do Português...
Mas acham que conduzem muita bem...

Unknown disse...

Bem. Será que é bom dizer "Bem feita" LOL é o que dá armam-se mem grande depois saem mal :P lol

Beijinho
cat*

Joseph 1 disse...

Sofia
Boa noite

O post está correto em tudo.

Eu já fiz um percurso de cerca de 13 kms, com muitas curvas e o carro que ia à minha frente só ultrapassava nas curvas... nunca nas rectas...até metia aflição.
E não é que não bateu em carro nenhum?!...

Coisas da vida.

Uma boa noite.

Beijinho amigo:)**

Cati disse...

Gostava de ter visto isso...

Maria Manuela disse...

Pois eu não consigo ser tão complacente quanto tu....

Há cinco anos não morri em plena Av. da Republica por milagre...porque não tinha que ser, porque tudo se jogou numa fracção de segundos...

Ainda hoje fico passada quando me lembro do fdp que atravessou o vermelho a 100 à hora em pleno centro de lisboa e não fodeu a vida a 4 miudas de 20 e poucos anos (que nem sequer bebem, que tinham sinal verde aberto e se preparavam para ir jantar) porque eu tenho uns reflexos do caralho e o carro que vinha atrás de mim também....

O boi devia ir com os cornos no ar ou drogado ou bebado ou o caralho que o foda que nem olhou...

desculpa lá mas estas merdas tiram-me do sério....

Sadeek disse...

Olha que bem?! E que fiz eu para merecer este mimo, ó amiga?!! Olha....muito obrigado!!!

E voltando ao artista...não paraste para bater palmas?! Eu tinha-o feito (aliás, já o fiz).
Tou como a Maria...não se aleijou?! Temos pena. Havia de ter dado com os cornos no vidro, mais que não fosse. Para ver se aprendia. São gajos assim que provocam os acidentes e matam inocentes (e será que os há na estrada...essa é outra questão!).

Merda para estes gajos!

BEIJÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Vício disse...

és uma ingrata!
o tipo oferece-te um espectáculo desses e tu passas por ele sem ao menos lhe dar uma palavrinha de agradecimento?
nem uma palminhas?

Cláudia disse...

Gostei do castigo.
Detesto estes palhaços armandos em espertos
Ah e tal, o meu carro é melhor e mais potente por isso encosta para eu passar!

Grrrr

Francis disse...

muito bem feito.

Dani disse...

é como eu digo: DEUS - NÃO - DOR - ME!

Bem, de qualquer das formas, só passei para dar um olá e deixar um abraço.

Também estou de luto, como tu. Depois eu volto.

Hélder disse...

Por muito que custe o carro, foi uma lição barata. Espero que aprenda à custa da peregrinação! :)

Sophia disse...

Compreendo-te perfeitamente, irrita-me imenso quando os chicos-espertos só fazem asneiras podendo também prejudicar-nos e anda lhes acontece. Não é ser má nem insensível mas às vezes sabe bem saber que há justiça;)

Anónimo disse...

Afinal parece q'a mulher faz milagres..... E o gajo espetou-se contra que Santa? A da rotunda do nicho? Bem feita