sábado, 3 de novembro de 2007

A Amizade Virtual

Já me havia atravessado a mente por diversas vezes fazer aqui nesta minha caixinha, um elogio à amizade virtual - esses amigos, que mesmo sendo invisíveis, nos mimam e confortam frequentemente e lançam um saudável grito de: não estás sozinha no mundo! - há sempre alguém, mesmo que não lhe conheçamos o rosto que "has been there before" e nos compreende... e tanto quanto possível, sem nenhum outro contacto para além de visitas aos espaços de cada um, gosta de nós!
Agora é ainda mais premente fazer alguns agradecimentos, visto que do Quintal do Tuga (encontram o link à direita - eu não sei fazê-los no texto :( !) veio esta nomeação sem selo:

(Texto copiado/adaptado)
Blogosfera: os blogs representam uma das actividades mais democráticas da internet. Graças a eles, qualquer pessoa pode sair do anonimato e produzir conteúdo relacionado com o seu trabalho, os seus estudos, hobbys ou até mesmo sobre sua vida pessoal. É interessante ver que a cada dia surgem blogs muito interessantes, fazendo com que entremos novamente naquele conceito dos próprios usuários da internet gerarem e consumirem conteúdo. As vantagens dos blogs não param por aí: com eles, você conhece pessoas realmente interessantes, aprende e ensina, desenvolve habilidades de escrita e constrói de facto amizades verdadeiras. Funciona assim: Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post. Em seguida visitamos os seus blogs e comunicamos a nossa nomeação. Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente. Não há selos ou prémios, apenas a nossa declaração sincera de afecto.
Assim sendo, aqui ficam os meus nomeados:
Sam - blogue sapos e sapas
Cati - my crazy little world
Gazela - espaço da gazela
RedJan - pieces and ideas
Neto - a vida é bela
Wolf - pensamentos de um velho lobo
Conchita - psycho
Be Happy - mais um... no meio de tantos
Ajo - traços e letras
Mary - blog da Mary

12 comentários:

Cati disse...

Desculpa, mas não posso aceitar... uma nomeação de amizade VIRTUAL?!? Oh please... LOLOLOLOLOL

Obrigada linda.

PS - espero que tenhas gostado da tua festa. Um beijo!

conchita disse...

Muito obrigada por me nomeares, sinto-me lisonjeada, muitos beijos e um bom fim de semana :)

Sei lá... disse...

Xiii... obrigada pela nomeação!! Fico feliz... afinal amizade que é amizade ultrapassada quakquer fronteira e adapta-se ao novo mundo!! ;)

Beijo!

Anónimo disse...

amizade virtual que acaba por ser real.
Gosto muito do teu blogue.

Anónimo disse...

Zé Manel, é exactamente essa a razão de ser deste post!

Obrigada por vir e por gostar da caixinha! Espero por si mais vezes!
Precisa de alguma coisa para se pôr confortável a ler e a criar uma bela amizade virtual/real?!
É só dizer, providencio na hora!!! LOL

Conchita, se há post em que foi de boa vontade, foi este mesmo! E não quero que te sintas obrigada a nada! A semana que aí vem, há-de te ser difícil, mas quero que saibas que não me esqueci de ti... este foi só um miminho para te animares! ;)

Gazela, os amigos sê-lo-ão sempre, com mais ou menos contacto real...

Cati, virtual também, né?! A nossa amizade ultrapassa em muito a base carnal... LOL - não me interpretem mal, mas estamos muitas vezes juntas em carne e osso!!!

Beijinhos a todos!

redjan disse...

sof: e agora, como é que ponho aqui o tal boneco meio timido e espantado ?
O teu blog e o da tua amizade carnal e virtual, foram os primeiros a receberem-me e darem um feed back ao pieces ! E isso fica .... !

Tx virtual pal !!! ;-)

BeHappy disse...

Bem, mas que honra! :)
Muito obrigada. Sem dúvida que retribuo este elogio!
É realmente incrível como este mundo virtual consegue criar laços entre as pessoas, sentir que já as conhecemos...

(Ps: obrigada pelo concelho no meu blog das tecnologias! O meu próximo post vai ser exactamente sobre as ferramentas que não tiveram votos! Não me tinha lembrado disto! lol)

Bjnho**

Blog da Mary disse...

Muito obrigada pela indicação e carinho.
Bom fim de semana
Bjsss

AJO disse...

Que surpresa. Muito e muito obrigada. Sinto-me muito lisonjeada. Bem..nem sei o que dizer...estou surpreendida... a amizade não tem mesmo barreiras... muito obrigada.

Wolf disse...

Ok, agora que já toda a gente disse que está honrado, fica complicado.

Mas repito, estou muito Honrado!

Obrigado,
boa semana

Unknown disse...

Mas cuidado com isto das amizades virtuais. Uma das piores coisas que elas têm é passarem a reais e aí se estragarem, digamos assim.

De qq forma, vim aqui porque um amigo me falou nos teus lindos olhos. E para retribuir a visita.
;)

neto disse...

Vou repetir o que já li , mas agradeço e sinto-me honrado com a nomeação.
Felicidades