sábado, 13 de outubro de 2007

Como? Como é que se arranja uma cena dessas?!

Voltei, amigos! Desta vez mais bem disposta! Mas ontem, enquanto preservava o meu silêncio, tantas vezes precioso, dei comigo a pensar em como é que certos desgraçados, nascidos com o cu para a lua, arranjam determinados empregos? Isto é um pensamento que me assola muitas vezes...

Existem empregos muito fixes, para os quais, em vários anos de classificados quase diários, nunca, repito, NUNCA, vi alguma oferta... mas lá que eles existem, não se pode negar! Não falo daqueles empregos de horário flexível, em que se ganha bem, fazendo pouco e saindo cedo... Esses sei como os arranjam e algumas das pessoas que os têm até os merecem pela sua formação superior... Falo daqueles empregos divertidos: tipo, fazer os bonecos ou os textos do contra-informação (os dias daquela gente deve ser uma curte!), ser locutor de rádio (contam umas graças, falam sobre a última novidade da novela Britney Spears, fartam-se de rir com os mails que lhes enviam, passam umas musiquitas e quando alguém ganha um concurso de bilhetes para um concerto de um bom artista no estrangeiro, eles vão para fazer a cobertura do evento)!!! Podem não ser bem pagos, podem nem sequer ter contrato de trabalho, mas eu também não - e a minha vida está cheia de valentes secas e chatices...


Pus-me a pensar nisso ontem, porque o Alvim, não sei se conhecem, veio ontem passar música a um bar pertinho da minha casa... Desculpa Alvim, eu adoro-te e acho-te um piadão... mas?! Porquê?! Que formação fizeste tu para agora, para além de seres locutor da rádio, apresentador de programas fixes da televisão - daqueles em que não é preciso ter cultura nenhuma, é só preciso estar disponível para ir desbundar os festivais de Verão e dar uns beijinhos nas meninas - passar música e portanto, enfim, seres DJ?!?!?! E o Rui Unas? É outro... O Nuno Markl? Outro... Ainda há aqueles gajos (como eu invejo os sacanas) que fazem aqueles programas/reportagens sobre viagens de sonho... Fartam-se de viajar, fazem tudo o que há para fazer nos mais variados locais do mundo e depois contam-nos o que é que vale mais a pena!!! Porra!!! Are you f.... kidding me?! No fundo, eu queria, adorava um trabalho desses! Fazer e dizer palhaçadas o dia todo e ganhar a vida assim!!! Até podia não auferir muito, só o suficiente para pagar a renda e compras os básicos!!! Porque é que a vida profissional de quem não lê os mesmos jornais que eles tem que ser tão insípida?!


Estou aqui a pensar em mais empregos muita cool que um gajo ou uma gaja podem ter, mas de repente não me lembro de mais! Qual é o trabalho que mais "invejam"?! Quem é que vocês empurravam dumas escadas para poder ficar com o trabalho dele/a?! Fico à espera de saber na minha caixinha de comentários... ;)

Beijos bem grandes e aproveitem bem o fim de semana, que para a semana que vem, já se sabe, a seca do costume...

6 comentários:

Cati disse...

Bem, concordo com tudo menos com a parte do Markl... ele tem formação bolas, penso que é argumentista e mata-se a trabalhar - é certo que faz o que gosta, mas daí a não ter formação... Quanto ao Unas, Alvim e sus muchachos já não sei... partilho da mesma opinião, mas tb devem ter os seus dias menos felizes - como todos!!!

Tu sabes o que eu gostava de fazer mas também não sei como se arranja... essas coisas devem estar reservadas a quem mora na big city ou a quem está bem conectado...

Pra semana - a seca do costume... aiiiiiiiii como te compreendo!!!

Um super mega hiper beijo (",)

tuga disse...

O que eu gostava mesmo de fazer era>>>>>>>>>>>>>>>>> NADA!!!! para isso so o EUROMILHOES mas..... quanto aos visados???? Acho que devem ter formacao senao como é que os aturavamos...

gata disse...

pois....isso n sei
mas sei de algumas pessoas que fazia rolar escadas abaixo para lhes roubar alguns momentos de isnpiração...

redjan disse...

Mmmmmmmm ... Diretor de Recursos Humanos da Playboy Holding !!!

Vou de borla, só com mesa, cama e roupa !

Onde é que está o mother f....er a quem tenho de empurrar da escada abaixo ??

alfabeta disse...

Eu não me posso queixar do emprego que tenho, penso que o factor sorte e conhecer as pessoas certas é muito importante, e mais...ser profissional.

L'etranger disse...

Nadador-Salvador na piscina de um hotel de luxo qualquer...

Ps:Discordo do Nuno Markle, é preciso ter talento para me fazerem rir, ele têm!