sábado, 29 de setembro de 2007

A resposta ao desafio...

A minha grande amiga Cati, propôs-me um desafio que, claro! sabia que ia ser do meu agrado. O desafio consiste no seguinte:

1- Pegar no livro que estiver mais próximo;

2- Abri-lo na página 161;

3- Procurar a 5ª frase completa;

4- Transcrevê-la no blog;

5- e passar o desafio a outras 5 pessoas!

A afortunada frase, que esperava há muitos, muitos anos por ser transcrita para o meu blog, é saída de um livro que me foi oferecido por quem me lançou o desafio e que é, sem dúvida, um dos meus livros preferidos... (obrigada Cati!!!)
"Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, quase tão querida por mim como a própria Cati (e isto não é estar a desconsiderar-te amiga - fosto é mesmo muito da Jane)! Então a frase, é verdade... "Era indiscutivelmente um homem muito simpático".

E o desafio vai para:

1) gazela (por ter começado a gostar há pouco de ler e como sinal de incentivo!)

2) inês (porque sei o quanto gosta de ler)

3) joel (espero que goste mais do desafio do que do prémio! - pelo menos livros perto de si não faltam)

4) neto (de "a vida é bela! ;))
E peço desculpa à Cati por não passar o desafio a mais ninguém, mas no mundo da blogosfera, em que ainda sou muito verde desconheço quem mais possa gostar de um desafio relaccionado com a leitura...

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

A verdura termina a partir do primeiro texto, depois passa-se a vários tons da mesma cor... ;)

Cati disse...

Minha linda... a história que esse livro tem! Obrigada por teres aceite o desafio, és uma querida.
Um enooooorme beijo!

S. disse...

Cati: não tens nada que agradecer; eu adorei!
Rafeiro: obrigada; neste momento estou a sentir-me mais para o amarelada! lol

A Lei da Rolha disse...

Cara amiga virtual, sinto-me muito lisonjeado pela tua persistência em relação ao desafio que me proposeste mas...não tenho o hábito de fala da minha vida íntima.
De qualquer modo quero desde jà realçar o teu blog que está muito interessante e mordaz...como eu gosto!!!
bjs

neto disse...

vou responder amanhã

S. disse...

Mr. Rolha, não foi minha intenção invadir a sua privacidade, que muito respeito; Persisti pq gostei de si! ;)

Neto,obrigado por aceitar o desafio... é um fofo! lol

freakyanas disse...

Olá!

Então, passas-me assim o desafio e eu nem tenho blog! Não poderei passá-lo a mais ninguém...

De qualquer maneira, aqui vai...

O livro mais próximo é teu! Chama-se "Um Mundo de Estranhos" e a frase é a seguinte (ainda por cima, é grande como tudo!): Se alguma dessas mulheres tivera um meio familiar e uma infância diferentes dos meus (era certamente o caso da rapariga de Ebury Street), pelo menos pertencíamos ao velho tecido social dum país antigo e os nossos ossos partilhavam com as suas pedras uma memória ancestral.