terça-feira, 11 de setembro de 2007

Olá sem validade!

Já há algum tempo que andava a pensar que havia de fazer este post. Insere-se no meu livrinho de reclamações em que desanco afincadamente em tudo o que me parece um absurdo. É este o caso - um verdadeiro absurdo! Então, numa época em que a ASAE anda aí em cima de tudo e de todos, em que até associações recreativas e culturais têm que cumprir inúmeras (e muitas delas estúpidas) regras e preceitos para montar uma barraquinha numas festas populares que só duram uns dias no ano e assim poupar aos cofres do estado e aos bolsos dos contribuintes alguns trocos em subsídios, numa época em tudo, mas mesmo tudo tem que ter data de validade, os iogurtes que muita gente deixa de comer à 00:01 de 11/9 porque a validade era só até 10/9, os carros que deixam de comprar porque um mecânico nos garante que faz pelo menos 150.000km enquanto outro se fizer 120.000 estamos com sorte... nesta época, a Olá, conhecida marca de gelados, não tem nos seus rótulos prazos de validade?! Francamente, não me parece bem! E ninguém vê, ninguém repara? No primeiro caso em que reparei, não liguei... pensei que aquele gelado em particular tinha escapado à máquina do carimbo; ao segundo, desconfiei que talvez...; ao terceiro, a indignação apoderou-se de mim! O que hei-de fazer?! Às vezes ainda me dá estas coisas, esta vontade de espernear quando algo ainda tem a capacidade de me chocar! Falei disso ao meu marido, falei disso em casa dos meus pais durante o almoço de Domingo e falei disso a alguns amigos... Ninguém tinha dado por isso! Daí que eu tenha prometido a mim própria pôr a boca no trombone. No entanto, também é verdade, ninguém me pareceu dar importância alguma ao caso. A vocês também não vos incomoda?! Não é que eu deixe de comer os gelados. Não! Não sou nenhuma fundamentalista da data de validade, só me parece injusto chatear-se tanto uns por coisa nenhuma e tão pouco outros por coisas que até poderão ser graves! Mas claro, em Portugal, só depois da casa roubada é que se põem trancas na porta.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Fazes muito bem em exprimir a tua indignação e se precisares de malta para fazer uma manifestação, conta comigo!

Cati disse...

Sofia à presidência!!!

Por acaso nunca tinha reparado nisso... Shame on me!!!

Mas ainda bem que há pessoas como TU para abrires os olhos aos incautos consumidores de gelados...

Beijocas!

Anónimo disse...

Pronto, pronto! Com tal apoio ainda vou considerar fortemente a realização da manif... seremos poucos mas cantaremos em uníssono! lol
Agora a sério, vocês não me liguem muita importância que isso começa a subir-me à cabeça...