terça-feira, 11 de setembro de 2007

Olá sem validade!

Já há algum tempo que andava a pensar que havia de fazer este post. Insere-se no meu livrinho de reclamações em que desanco afincadamente em tudo o que me parece um absurdo. É este o caso - um verdadeiro absurdo! Então, numa época em que a ASAE anda aí em cima de tudo e de todos, em que até associações recreativas e culturais têm que cumprir inúmeras (e muitas delas estúpidas) regras e preceitos para montar uma barraquinha numas festas populares que só duram uns dias no ano e assim poupar aos cofres do estado e aos bolsos dos contribuintes alguns trocos em subsídios, numa época em tudo, mas mesmo tudo tem que ter data de validade, os iogurtes que muita gente deixa de comer à 00:01 de 11/9 porque a validade era só até 10/9, os carros que deixam de comprar porque um mecânico nos garante que faz pelo menos 150.000km enquanto outro se fizer 120.000 estamos com sorte... nesta época, a Olá, conhecida marca de gelados, não tem nos seus rótulos prazos de validade?! Francamente, não me parece bem! E ninguém vê, ninguém repara? No primeiro caso em que reparei, não liguei... pensei que aquele gelado em particular tinha escapado à máquina do carimbo; ao segundo, desconfiei que talvez...; ao terceiro, a indignação apoderou-se de mim! O que hei-de fazer?! Às vezes ainda me dá estas coisas, esta vontade de espernear quando algo ainda tem a capacidade de me chocar! Falei disso ao meu marido, falei disso em casa dos meus pais durante o almoço de Domingo e falei disso a alguns amigos... Ninguém tinha dado por isso! Daí que eu tenha prometido a mim própria pôr a boca no trombone. No entanto, também é verdade, ninguém me pareceu dar importância alguma ao caso. A vocês também não vos incomoda?! Não é que eu deixe de comer os gelados. Não! Não sou nenhuma fundamentalista da data de validade, só me parece injusto chatear-se tanto uns por coisa nenhuma e tão pouco outros por coisas que até poderão ser graves! Mas claro, em Portugal, só depois da casa roubada é que se põem trancas na porta.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Fazes muito bem em exprimir a tua indignação e se precisares de malta para fazer uma manifestação, conta comigo!

Cati disse...

Sofia à presidência!!!

Por acaso nunca tinha reparado nisso... Shame on me!!!

Mas ainda bem que há pessoas como TU para abrires os olhos aos incautos consumidores de gelados...

Beijocas!

Sofia, a própria disse...

Pronto, pronto! Com tal apoio ainda vou considerar fortemente a realização da manif... seremos poucos mas cantaremos em uníssono! lol
Agora a sério, vocês não me liguem muita importância que isso começa a subir-me à cabeça...